Sesab informa que a comprovação de terceira dose não será indiscriminada

salvador
26.11.2021, 15:46:00

Sesab informa que a comprovação de terceira dose não será indiscriminada

Apenas aqueles aptos a tomarem a dose de reforço deverão apresentar comprovante de vacinação a partir de sexta-feira (26)

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia esclareceu nesta sexta (26), que a exigência da dose de reforço contra a covid-19 será feita em eventos para aqueles que já podem cumprir esta etapa. Em um decreto publicado na última quinta-feira (25), o Governo do Estado afirmou que a certificação da imunização deve ser feita mediante a apresentação do documento fornecido no momento da vacinação da terceira dose ou do Certificado COVID, obtido através do aplicativo Conecte SUS. 

Os aptos a tomarem a dose de reforço são todos aqueles de 18 anos ou mais, que tomaram a segunda dose ou a dose única há, pelo menos, cinco meses (confira). No mesmo documento, o governo reitera que a capacidade dos eventos continua sendo de até três mil pessoas. O uso de máscaras e o distanciamento social seguem sendo medidas obrigatórias.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas