Sexta edição do ‘Salvador, Natal de Luz e Prêmios’ começa nesta terça

Campanha que mobiliza o mercado em dezembro é aguardada por lojistas e clientes; consumidores podem participar entre 1º e 24 de dezembro

  • D
  • Da Redação

Publicado em 30 de novembro de 2020 às 16:25

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

A CDL Salvador retoma sua campanha “Salvador, Natal de Luz e Prêmios” nesta terça-feira (1), que segue até 24 de dezembro, com sorteios de prêmios . Em sua sexta edição, a ação tradicionalmente mobiliza o mercado e traz um reforço para as vendas de dezembro em Salvador e Região Metropolitana. Embora o foco seja em lojas de rua, também participam os associados da CDL que têm lojas em centros de compras de todos os tamanhos.

Este ano, o “Salvador, Natal de Luz e Prêmios” traz como estímulo o sorteio de um carro zero quilômetro, modelo Etios Hatch, da Toyota. Também serão sorteados 10 vale-compras no valor de R$ 1 mil cada. Para estimular as equipes das lojas, vendedores de cada um dos cupons sorteados também ganham um vale-compras de mil reais para cada. 

Para participar da campanha, o consumidor tem direito a um cupom para cada 50 reais em compras em qualquer meio de pagamento. Utilizando a maquininha da Rede ou Rede/Pop Credicard, o consumidor ganha dois cupons para os mesmos 50 reais. E os pagamentos feitos com cartões Mastercard nas maquininhas da Rede ou Rede/Pop Credicard dão direito a três cupons para cada 50 reais em compras.

Devido à pandemia de covid-19, a CDL Salvador não trabalha com expectativa de crescimento no Natal, ficando as vendas similares ao mesmo período do ano passado. O gasto médio do consumidor deve ficar em R$ 100. 

“É um ano desafiador para o comércio, o que torna ainda mais importante uma campanha já tradicional e aprovada pelo mercado. Queremos que essa ação ajude a levantar as vendas em todo o comércio varejista, sendo um ponto de virada e recuperação para nossa economia. Estamos confiantes que será mais uma campanha de êxito”, avalia o presidente da CDL Salvador, Alberto Nunes.

Cuidados Para o superintendente da CDL Salvador, Silvio Corrêa, a ação acontece num momento em que já estão incorporados os cuidados de saúde, ainda necessários para todos. “Os lojistas mostraram que são exemplares com os protocolos de saúde. O consumidor também tem mostrado consciência. Portanto, as compras de Natal podem ser feitas em ambiente tranquilo, seguro, sem maiores preocupações”, explica. Esse ano, é a sexta edição, será de 1 a 24 de dezembro, vale pra Salvador e Região Metropolitana, com excessão de Camaçari, porque eles tem uma campanha própria. 

Ainda segundo Corrêa, o período natalino vai ser desafiador porque o comércio ainda não voltou a ter indicadores normais, mas acredita que esses desafios são o que tornam ainda mais importante a campanha. "A gente entende que vai conseguir vendas similares ao ano passado, o que já seria um ganho muito grande já que o comércio ainda não voltou as vendas 100%. Acreditamos que pode ser um ponto de virada na economia", completa. 

Nesta edição, diferente do ano passado, os lojistas decidiram antecipar a campanha logo para a partir do 1º dia de dezembro para tentar alavancar as vendas. Para a CDL, é esperado que se atinja vendas similiares ao ano passado, o que é considerado um bom índice. "Os lojistas estão prontos, os estoques estão cheios, e eles estão com promoções de verdade, porque entendem que em um momento como esse é importante baixar o preço, então acreditamos que essa campanha tem tudo pra ser um bom incremento na economia", finaliza Corrêa.

Cadastro O cadastro do consumidor é feito de forma fácil e prática, por meio do site e aplicativo oficial, acessível por computador ou pelo celular. As notas fiscais de compras feitas até 24 de dezembro poderão ser cadastradas até o dia 27 do mesmo mês, às 18h. Nos cupons, além dos dados pessoais como nome completo, documentos e endereço, é preciso ainda responder à pergunta “Qual é a maior promoção de fim de ano de Salvador?”. A resposta correta é “Salvador, Natal de Luz e Prêmios”.

O sorteio de prêmios acontece dia 30 de dezembro, uma quarta-feira, às 11h, na sede da CDL Salvador, localizada na Rua Carlos Gomes, nos Aflitos. A divulgação da campanha será feita amplamente em TV, rádio, jornal, sites e redes sociais.

A edição de 2020 do “Salvador, Natal de Luz e Prêmios” é uma realização da CDL Salvador, tem patrocínio da Rede e Rede/Pop Credicard. Tem apoio da Mastercard, Sebrae Bahia, e divulgação feita pela Prefeitura Municipal de Salvador e Governo do Estado. A campanha será transmitida por emissoras de televisão, jornais e anúncios na internet.