Silvio Santos quer recriar ‘Semana do Presidente’ para atender Bolsonaro

em alta
14.02.2020, 17:20:15
Atualizado: 14.02.2020, 17:39:59

Silvio Santos quer recriar ‘Semana do Presidente’ para atender Bolsonaro

Programa exibido durante a ditadura militar mostrava ações de presidentes

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Foto: Alan Santos/PR

Apresentador e dono do SBT, Silvio Santos decidiu recriar o programa 'Semana do Presidente'. A atração, criada nos tempos da ditadura militar, ficou no ar durante 20 anos até o mandato do terceiro presidente civil, pós-governo militar, Fernando Henrique Cardoso. As informações são da coluna de Flávio Ricco, no portal Uol.

Na época em que era exibido, a 'Semana do Presidente' destacava os atos do governo federal e fazia um resumo das benfeitorias do presidente da República, com trilha sonora de cunho militar, incluindo rufar de tambores e trombetas.

Ainda de acordo com o colunista, a aproximação de Silvio com o presidente Jair Bolsonaro teria motivado o retorno do programa. Bolsonaro já apareceu no programa Silvio Santos algumas vezes para falar de suas realizações.

Além de Silvio Santos, Edir Macedo, dono da RecordTV, também têm manifestado apoio a Bolsonaro. Os dois magnatas da comunicação chegaram a subir no palanque do desfile de Sete de Setembro no ano passado e se sentaram na primeira fila junto com o presidente.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas