Simeone lembra vitória histórica para motivar Atlético de Madrid

esportes
12.08.2020, 17:20:00
"Ganhar é o único caminho para que saibamos como vai ser o restante da temporada", afirmou Simeone (Foto: Lluis Gene/AFP)

Simeone lembra vitória histórica para motivar Atlético de Madrid

Técnico comentou sobre triunfo sobre o Liverpool, na Inglaterra, por 3x2, nas oitavas de final da Liga dos Campeões; time encara RB Leipzig nesta quinta-feira (13)

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O técnico Diego Simeone espera que o Atlético de Madrid consiga resgatar parte do entusiasmo obtido há 154 dias na vitória histórica sobre o Liverpool, na Inglaterra, por 3x2, nas oitavas de final, para o duelo desta quinta-feira (13) contra o RB Leipzig, em Lisboa, quando estará em jogo uma vaga na semifinal da Liga dos Campeões.

"Passou muito tempo desde aquele jogo. Toda aquela ebulição ficou para trás e aquele resultado está na história do clube, mas agora a competição será retomada e precisamos buscar forças e lembrar do que foi feito para colocarmos em campo novamente", disse o técnico argentino, nesta quarta-feira, em entrevista coletiva.

Simeone reforçou o fato de que a classificação será decidida apenas neste jogo, diferentemente das edições anteriores quando se tinha um duelo em casa e outro fora. "Não é importante ganhar. Ganhar é o único caminho para que saibamos como vai ser o restante da temporada. Tudo que vai acontecer depois de quinta-feira à noite vai ser decidido neste jogo".

O treinador da equipe espanhola mostrou que estudou muito bem o adversário. "É um time jovem, dirigido por um treinador jovem e que está realizando um trabalho fantástico, ao fazer com que todo o time adote posturas diferentes durante a partida, com a mudança constante de posicionamento no gramado."

Simeone comparou o desempenho das equipes em seus campeonatos nacionais. "Trata-se de uma grande equipe, que conseguiu números semelhantes aos nossos", afirmou o técnico, referindo-se ao fato de que os times terminaram em terceiro lugar em suas ligas, com 18 vitórias e apenas quatro derrotas.

Todos os jogos das fases finais da Liga dos Campeões estão sendo disputados em Lisboa, Portugal, para que haja um maior controle por causa da pandemia do coronavírus.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas