Site para mulheres que querem trair seus parceiros é lançado no Brasil

Elas podem entrar de graça no Eveeda; já os candidatos a 'Ricardão' precisam pagar uma quantia por mês

  • D
  • Da Redação

Publicado em 3 de fevereiro de 2020 às 15:44

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação / Eveeda

A vida monogâmica pode se tornar, em alguns casos, entediante. Buscando ajudar as mulheres que se encontram nessa situação e buscam trair, o site Eveeda promete fazer a ponte entre as insatisfeitas e os candidatos a 'Ricardão'.

O site entra em operação nessa segunda-feira (3) e um de seus diferenciais em relação a outras plataformas de traição já existentes, tais como o Ashley Madison, é a proporção igualitária entre homens e mulheres usuários. Segundo informações divulgadas pela marca, o algoritmo do site garante que, para cada mulher cadastrada, um novo homem pode entrar. 

Além disso, para elas o serviço é gratuito. Já os homens que desejam embarcar nessa aventura extraconjugal, para participarem, devem adquirir um pacote de associação completo para enviar mensagens. O valor mínimo é de R$ 150 ao mês.

"Adoro novidades e o que me chamou a atenção foi o fato de este ser um serviço voltado para mulheres. A traição sempre existiu, inclusive a feminina. No entanto, os homens tinham mais permissão para admitir, ainda que indiretamente, que viviam relacionamentos extraconjugais. Já as mulheres são mais julgadas", opinou Penélope Nova, embaixadora do serviço, em entrevista ao UOL.

"Quando uma mulher quer trair, ela tem menos opções do que o homem: precisa recorrer a um colega de trabalho, um ex-namorado, alguém da academia. Isso a deixa vulnerável, porque são pessoas conhecidas e que podem colocar a estrutura de vida dela a perder, caso sejam descobertas. Com a tecnologia, fica mais fácil manter seus dados em sigilo, o que aumenta a sensação de proteção", diz Penélope. 

Segundo pesquisa feita pela marca com 700 pessoas, a principal motivação daqueles que buscam o serviço é a insatisfação sexual. A maioria diz que ama o cônjuge, mas que suas necessidades sexuais são incompatíveis. Muitos também garantem que desejam manter a família unida para agradar os filhos e apreciam a estabilidade financeira oferecida pelo casamento. 

Outro destaque da plataforma, segundo a empresa, é que, ao deletar o perfil do site, todas as "pistas" deixadas pela usuária são deletadas, inclusive as mensagens trocadas com o eventual parceiro.