Sítio será reformado para eventual prisão domiciliar de Lula

brasil
25.03.2019, 09:46:12

Sítio será reformado para eventual prisão domiciliar de Lula

Intervenções em imóvel no ABC Paulista foram autorizadas por político tucano

Foto: Instituto Lula/Divulgação

A Prefeitura de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, comandada por um tucano, autorizou o início das obras na propriedade da família do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva às margens da represa Billings.

Segundo a Coluna do Estadão, do jornal O Estado de São Paulo, a reforma e modernização do rancho, conhecido como “Los Fubangos”, que fica no distrito de Riacho Grande, teriam como objetivo deixar a propriedade pronta e à disposição de Lula caso um eventual pedido dele de prisão domiciliar seja aceito pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

A licença para as obras foi assinada pelo prefeito Orlando Morando (PSDB) na semana passada. O terreno tem cerca de 20 mil m², área de lazer completa e campo de futebol.

Lula está preso na sede da Polícia Federal em Curitiba, no Paraná, condenado a 12 anos de prisão por lavagem de dinheiro e corrupção no caso do triplex no Guarujá (SP).

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas