Soldado do Exército some após ser obrigado por bandidos a nadar em lagoa no Cabula

salvador
09.03.2020, 10:20:00
Atualizado: 09.03.2020, 16:49:31
Bombeiros fazem buscas na lagoa na manhã desta segunda-feira (9) (Bruno Wendel/CORREIO)

Soldado do Exército some após ser obrigado por bandidos a nadar em lagoa no Cabula

Corpo foi encontrado no local depois de mais de 30 horas; sobrevivente está em hospital

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Um soldado do Exército sumiu depois que ele e outro colega do 6° Batalhão de Polícia do Exército foram obrigados por traficantes a nadarem numa lagoa na comunidade da Timbalada, no Cabula, na madrugada desse domingo (8). Enquanto eram forçados a fugir atravessando pela água, os bandidos atiravam contra eles, que antes foram espancados pelos criminosos.

Atualização: 'Tudo indica que é dele', diz tia de soldado sobre corpo encontrado em lagoa no Cabula

Um dos soldados conseguiu atravessar a Lagoa da Pedreira e pedir ajuda. Segundo o comando da 6ª Região Militar, ele está no Hospital do Exército, em Salvador, para a realização de exames e encontra-se em observação. Na manhã desta segunda-feira (9), dois mergulhadores do Corpo de Bombeiros iniciaram a busca pelo outro militar na lagoa e encontraram um corpo no local por volta das 11h. 

Segundo o Comando da 6ª Região Militar, por volta das 2h de domingo três soldados do 6° Batalhão de Polícia do Exército, sediado em Salvador, retornavam de carro de uma festa. Após um deles ter sido deixado nas proximidades de sua residência, na localidade de Timbalada – comunidade que fica atrás do Colégio Estadual Governador Roberto Santos –, no Cabula, os outros dois foram abordados por um grupo de bandidos armados. 

Os dois militares foram agredidos e forçados a fugir atravessando um curso d’água, enquanto os bandidos realizavam os disparos.

Um dos soldados atingiu a margem oposta e perdeu contato visual com o outro militar. Ele conseguiu pedir ajuda de duas equipes policiais próximas (Polícia Militar e Polícia Civil), que foram até o local do crime, mas não encontraram os bandidos, o veículo, nem o outro militar.

O Comando da 6ª Região Militar disse ainda que continuam as buscas pelo outro militar. A ocorrência foi formalizada na Central de Flagrantes da Polícia Civil e os meios policiais competentes foram acionados. 

Em nota, o Comando da 6ª Região Militar disse que, juntamente com o Comando do 6° Batalhão de Polícia do Exército, “está prestando o apoio ao militar hospitalizado e aos familiares dos soldados vitimados”.

Em nota, a PM informou que segue dando apoio ao Corpo de Bombeiros, que é responsável pelas buscas.

"Policiais militares da 23ª CIPM prestaram socorro, por volta das 5h30, para um jovem que acionou os militares na sede da unidade, após ser vítima de disparos de arma de fogo juntamente com o amigo, na localidade conhecida como Timbalada, Cabula, por volta das 2h de domingo (8). Uma guarnição esteve no local, onde isolou a área até a chegada do Corpo de Bombeiros que realizou as buscas pelo rapaz desaparecido", disse a PM, em nota.  

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/5-filmes-que-voce-deve-assistir-para-apreciar-as-trilhas-de-ennio-morricone/
Compositor, que morreu aos 91 anos, era grande nome da música no cinema
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/rapper-baiano-hiran-lanca-segundo-disco-galinheiro/
Disco tem participações especiais de Tom Veloso, Majur e outros artistas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/serie-baiana-que-revela-salvador-sombria-ja-esta-disponivel-no-amazon-prime/
Produção tem roteiro e direção de Julia Ferreira, baiana que estudou cinema em Londres e Madri
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/netos-de-luiz-gonzaga-divulgam-nota-de-nojo-por-uso-de-musica-em-live-de-bolsonaro/
Jair Bolsonaro convidou o presidente da Embratur para tocar durante a live da última quinta
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/moradores-da-lapinha-falam-ao-contrario-e-tem-um-dialeto-o-gualin/
Há meio século, falar ao contrário é considerado sinal de pertença para os moradores “raiz” do bairro da Lapinha
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/elza-soares-aos-90-e-cheia-de-projetos/
Cantora lança releitura de 'Juízo Final' e faz live neste sábado (4), com participação de Flávio Renegado
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/como-tratar-a-dor-da-chikungunya-entenda-fases-da-doenca/
Registro de casos aumentou 440% na Bahia nos últimos seis meses; sintoma pode se tornar crônico e durar anos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cheias-de-bossa-bebel-gilberto-lanca-parceria-com-martnalia/
Confira também o clipe Hipnose, de Larissa Luz, e a canção Caxixi, de Mariene de Castro
Ler Mais