Soldado do Exército some após ser obrigado por bandidos a nadar em lagoa no Cabula

Corpo foi encontrado no local depois de mais de 30 horas; sobrevivente está em hospital

Publicado em 9 de março de 2020 às 10:20

- Atualizado há um ano

. Crédito: Bruno Wendel/CORREIO

Um soldado do Exército sumiu depois que ele e outro colega do 6° Batalhão de Polícia do Exército foram obrigados por traficantes a nadarem numa lagoa na comunidade da Timbalada, no Cabula, na madrugada desse domingo (8). Enquanto eram forçados a fugir atravessando pela água, os bandidos atiravam contra eles, que antes foram espancados pelos criminosos.

Atualização: 'Tudo indica que é dele', diz tia de soldado sobre corpo encontrado em lagoa no Cabula

Um dos soldados conseguiu atravessar a Lagoa da Pedreira e pedir ajuda. Segundo o comando da 6ª Região Militar, ele está no Hospital do Exército, em Salvador, para a realização de exames e encontra-se em observação. Na manhã desta segunda-feira (9), dois mergulhadores do Corpo de Bombeiros iniciaram a busca pelo outro militar na lagoa e encontraram um corpo no local por volta das 11h. 

Segundo o Comando da 6ª Região Militar, por volta das 2h de domingo três soldados do 6° Batalhão de Polícia do Exército, sediado em Salvador, retornavam de carro de uma festa. Após um deles ter sido deixado nas proximidades de sua residência, na localidade de Timbalada – comunidade que fica atrás do Colégio Estadual Governador Roberto Santos –, no Cabula, os outros dois foram abordados por um grupo de bandidos armados. 

Os dois militares foram agredidos e forçados a fugir atravessando um curso d’água, enquanto os bandidos realizavam os disparos.

Um dos soldados atingiu a margem oposta e perdeu contato visual com o outro militar. Ele conseguiu pedir ajuda de duas equipes policiais próximas (Polícia Militar e Polícia Civil), que foram até o local do crime, mas não encontraram os bandidos, o veículo, nem o outro militar.

O Comando da 6ª Região Militar disse ainda que continuam as buscas pelo outro militar. A ocorrência foi formalizada na Central de Flagrantes da Polícia Civil e os meios policiais competentes foram acionados. 

Em nota, o Comando da 6ª Região Militar disse que, juntamente com o Comando do 6° Batalhão de Polícia do Exército, “está prestando o apoio ao militar hospitalizado e aos familiares dos soldados vitimados”.

Em nota, a PM informou que segue dando apoio ao Corpo de Bombeiros, que é responsável pelas buscas.

"Policiais militares da 23ª CIPM prestaram socorro, por volta das 5h30, para um jovem que acionou os militares na sede da unidade, após ser vítima de disparos de arma de fogo juntamente com o amigo, na localidade conhecida como Timbalada, Cabula, por volta das 2h de domingo (8). Uma guarnição esteve no local, onde isolou a área até a chegada do Corpo de Bombeiros que realizou as buscas pelo rapaz desaparecido", disse a PM, em nota.