Sorteio define adversários dos brasileiros no judô

esportes
22.07.2021, 16:14:00
Atualizado: 22.07.2021, 18:33:07
Judocas brasileiros conheceram seus adversários em Tóquio (Foto: LARA MONSORES/CBJ)

Sorteio define adversários dos brasileiros no judô

Rafael Silva enfrentará o francês Teddy Riner apenas em uma semifinal

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Os judocas conheceram seus adversários na disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, nesta quinta-feira (22), após sorteio. Bronze nas duas últimas edições olímpicas, o peso pesado (acima de 100 kg) Rafael Silva só estreia na segunda rodada e poderá encarar o francês Teddy Riner, bicampeão olímpico e dez vezes campeão mundial, em um duelo semifinal.

Destaque do time feminino do Brasil, a meio-pesado (até 78kg) Mayra Aguiar, bicampeã mundial e também bronze nas duas últimas olimpíadas, só entra no tatame na segunda rodada, assim como a peso pesado Maria Suelen Altheman (acima de 78kg), terceira no último Mundial, que só deverá enfrentar a cubana Idalis Ortiz em uma possível semifinal. As duas brasileiras têm boas chances de disputar medalhas.

Para outros integrantes do time nacional, o sorteio foi ruim. O meio-pesado Rafael Buzacarini (até 100kg) estreia diante do belga Toma Nikiforov, mas poderá encarar na segunda rodada o português Jorge Fonseca, bicampeão mundial.

Outra pedreira ficou para o meio-médio (até 81kg) Eduardo Yudy, que terá como primeiro desafio o israelense Sagi Muki, o melhor do mundo na atualidade. Já a meio-leve (até 52kg) Larissa Pimenta deve passar na estreia pela polonesa Agata Perencor, mas pode ter a japonesa Uta Abe, favorita ao ouro, no duelo seguinte

As competições de judô começam neste sábado e vão até o dia 31. Cada dia é reservado para a disputa de uma categoria no masculino e no feminino, com a definição das medalhas. O Brasil obtém pelo menos um pódio em Jogos Olímpicos desde 1984, em Los Angeles.

Confira as lutas da primeira rodada de cada judoca brasileiro em Tóquio:

Masculino

60kg - Eric Takabatake x Sithisane Soukphaxay (LAO)

66kg - Daniel Cargnin x Mohame Abdelmawgoud (EGY)

73kg - Eduardo Katsuhiro x Guillaume Chaine (FRA)

81kg - Eduardo Yudy x Sagi Muki (ISR)

90kg - Rafael Macedo x Islam Bozbayev (KAZ)

100kg - Rafael Buzacarini x Toma Nikiforov (BEL)

+100kg - Rafael Silva Bye (estreia na segunda rodada)

Feminino

48kg - Gabriela Chibana x Harriet Bonface (MAW)

52kg - Larissa Pimenta x Agata Perenc (POL)

63kg - Ketleyn Quadros x Cergia David (HON)

70kg - Maria Portela x Nigara Shaheen (EOR)

78kg - Mayra Aguiar é bye

+78kg - Maria Suelen Altheman é Bye

Equipes

Brasil é bye

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
  • Assinaturas: 71 3480-9140
  • Anuncie: 71 3203-1812
  • Ache Aqui Classificados: 71 3480-9130
  • Redação: 71 3203-1048