Sorteio define os jogos da primeira fase da Copa do Nordeste

Vencedores das partidas eliminatórias avançam à chave de grupos do torneio, onde já estão Bahia e Vitória

  • D
  • Da Redação

Publicado em 4 de novembro de 2020 às 20:35

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Nelson Terme/CBF

Os primeiros duelos da Copa do Nordeste de 2021 já estão definidos. Nesta quarta-feira (4), foram sorteados, na sede da CBF, os confrontos da fase prévia, disputados em jogos eliminatórios. Os times que vencerem avançam à chave de grupos do torneio, onde já estão Bahia e Vitória.

As partidas serão disputadas entre Santa Cruz x Itabaiana, CSA x Moto Club, Botafogo-PB x Atlético de Alagoinhas. Globo-RN ainda espera a definição do representante do Piauí. Os embates serão realizados em dezembro.

O sorteio aconteceu seguindo o ranking de clubes da CBF. No pote A, ficaram os times que estão em melhor posição - CSA, Santa Cruz, Botafogo-PB e Globo-RN. Essas equipes fazem o confronto da volta em casa. Já no pote B, estavam Itabaiana-SE, Moto Club, Juazeirense e a vaga do Piauí.

Esse último representante será definido após a decisão do Campeonato Piauiense, que tem segunda partida da final marcada para o dia 16 de dezembro. Como o Altos é o time do estado melhor posicionado no ranking da CBF, já está garantido no Nordestão. Se for o campeão estadual, avança direto à fase de grupos do Nordestão e quem disputará a vaga com o Globo-RN será o River-PI.

Jogos da fase de eliminatórias do Nordestão:Santa Cruz x Itabaiana CSA x Moto Club Botafogo-PB x Atlético de Alagoinhas Globo-RN x representante do Piauí Clubes que já estão fase de grupos do Nordestão:ABC (Rio Grande do Norte) Bahia (Bahia) Ceará (Ceará) Confiança (Sergipe) CRB (Alagoas) Fortaleza (Ceará) Salgueiro (Pernambuco) Sampaio Corrêa (Maranhão) Sport (Pernambuco) Treze (Paraíba) Vitória (Bahia)