Sósia de Messi é levado pela polícia após causar tumulto em cidade do Irã

Futebol
09.05.2017, 07:30:00
Atualizado: 09.05.2017, 11:36:58

Sósia de Messi é levado pela polícia após causar tumulto em cidade do Irã

Pedidos de fotos e autógrafos foram tão grandes que jovem foi conduzido à delegacia e teve carro confiscado

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Um jovem iraniano causou confusão nas ruas da cidade iraniana de Hamadã no último fim de semana e teve de ser conduzido à delegacia. Isso porque Reza Parastesh, 25 anos, é muito parecido com o craque do Barcelona e da Seleção da Argentina, Lionel Messi.

Segundo o site Esporte Fera, a semelhança deixou as pessoas confusas, que não paravam de pedir selfies e autógrafos ao rapaz. E a polícia decidiu retirar o sósia do local e confiscar seu carro para impedir a confusão.

Reza Parastesh e Messi, lado a lado: cara de um, focinho do outro (Foto: Reprodução)

O iraniano afirmou que passou a ser confundido depois que seu pai o presenteou com uma camisa da seleção argentina e tirou uma foto do filho com o uniforme. Desde então, ele passou a copiar o corte de cabelo e barba do jogador para ficar ainda mais parecido com o atacante.

"Agora as pessoas realmente me vêem como o Messi iraniano e querem que eu imite tudo o que ele faz. Quando eu apareço em algum lugar, as pessoas ficam realmente chocadas", disse Parastesh à agência de notícias AFP.

Reza Parastesh, 25, tem curtido os momentos de fama (Foto: Atta Kenare/AFP)

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas