Sotero transforma pontos irregulares de descarte de lixo em jardins

Iniciativa já conseguiu mudar cerca de 80 locais em Salvador

  • D
  • Do Estúdio

Publicado em 5 de junho de 2020 às 10:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: reprodução

Como toda grande cidade, Salvador possui diversos pontos irregulares de descarte de lixo. Nesses locais, os vizinhos geralmente sofrem com a presença de insetos e roedores. No ano passado, a Sotero conseguiu mudar cerca de 80 pontos em Salvador, transformando esses locais em jardins para as comunidades locais, conseguindo reinserir 600 plantas nativas e ornamentais. Para conseguir mudar esses ambientes, a empresa lançou mão do reaproveitamento do material encontrado no lixo, mostrando como esse princípio é importante para o tratamento dos resíduos sólidos como algo simples é capaz de mudar significativamente a vida das comunidades.

De acordo com o diretor da Sotero Ambiental, nesse projeto, a opção foi trabalhar com materiais reutilizados que ganharam novas funções. “Reduzimos assim a necessidade de compra e, consequentemente, de fabricação. O resultado vem em forma de benefícios ambientais, já que economizamos água e energia que seriam necessários para produzir um novo produto, ao mesmo tempo em que reduzimos a emissão de gases do efeito estufa”, completa.

----------------------

Mundo Sustentável Para mostrar como a sustentabilidade é algo próximo e possível, que o CORREIO criou o projeto Mundo Sustentável, com conteúdos diversos sobre iniciativas que tornam a vida melhor. Diariamente e até o final do mês de junho, você poderá acompanhar nas redes sociais, no site, jornal impresso e na plataforma bit.ly/mundosustentavelcorreio, as informações sobre como se pode melhorar as ações do dia a dia para que todos possam ter mais qualidade de vida.

O Mundo Sustentável tem o patrocínio do Hapvida, Sotero Ambiental e Bracell, a parceria do Sebrae e o apoio da Claro e Yamana Gold.