SP anuncia redução de imposto sobre carnes e que vai zerar ICMS do leite

coronavírus
17.03.2021, 12:58:39
Atualizado: 17.03.2021, 13:11:34
(Pexels)

SP anuncia redução de imposto sobre carnes e que vai zerar ICMS do leite

Medida é uma resposta às consequências econômicas da pandemia da covid-19

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou nesta quarta-feira (17), que o Estado vai zerar o ICMS sobre o leite pasteurizado e reduzir o imposto — de 13,3% para 7% — sobre carnes compradas por açougues enquadrados no Simples Nacional.

A medida faz parte das ações de enfrentamento a pandemia da covid-19, em especial, às suas consequências econômicas. O decreto com o ato será publicado amanhã (18) e entrará em vigor a partir de abril.

Doria também anunciou que serão ofertados mais de R$ 100 milhões em crédito através do Banco do Povo aos microempresários dos setores mais afetados pela pandemia.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas