SSP aponta queda de 22% no roubos de veículos no mês de abril em Salvador

salvador
21.04.2021, 18:37:32
Atualizado: 21.04.2021, 18:40:06
(Divulgação/SSP)

SSP aponta queda de 22% no roubos de veículos no mês de abril em Salvador

Operação Apolo e a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) têm realizado ações diárias na capital

Os roubos de veículos na capital baiana, na primeira quinzena de abril, apresentaram redução de 22%, de acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública. Ainda segundo o órgão, foram 76 ocorrências registradas, em 2021, contra 98 casos contabilizados no mesmo período do ano passado. Ações integradas da Operação Apolo e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) são realizadas diariamente na tentativa de inibir a prática criminosa.
 
De acordo com o titular da DRFRV, delegado Marcelo Tannus, a parceria com a PM e o trabalho de inteligência têm sido fundamentais. “Os veículos são roubados para a prática de outros crimes, clonagem e desmanche. Importante ressaltar para a população que comprar peças sem nota fiscal, pode configurar crime de receptação. Esse mercado informal estimula os roubos”, destacou Tannus.

(Divulgação/SSP)
(Divulgação/SSP)
(Divulgação/SSP)
 
Blitze e reforço do patrulhamento são os pontos destacados pelo major Roberto Fera, comandante da Operação Apolo. “Estabelecemos os pontos de atenção e semanalmente ampliamos as medidas ostensivas. Sabemos que em alguns momentos as abordagens causam complicações no trânsito, mas, nos últimos dias, através dos bloqueios, cinco criminosos foram presos e um morreu em confronto”, explicou o oficial.
 
De janeiro a abril, os roubos de veículos, em Salvador, acumulam uma diminuição de 10,8%. Em números absolutos foram contabilizados 1.426 casos, em 2021, contra 1.598, no mesmo período do ano passado.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas