SSP divulga sete novas cartas do Baralho do Crime; criminosos são procurados

salvador
20.06.2019, 17:06:00
Atualizado: 20.06.2019, 18:25:58
(Foto: Divulgação/SSP)

SSP divulga sete novas cartas do Baralho do Crime; criminosos são procurados

Os sete suspeitos, incluindo uma mulher, são investigados por homicídio

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


A Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) divulgou, nesta quinta-feira (20), a nova atualização do Baralho do Crime. A ferramenta de denúncia, utilizada pela pasta desde 2011, agora tem novas sete cartas que, de acordo com a SSP-BA, representa a figura de sete homicidas, sendo seis homens e uma mulher. 

A Oito de Paus é Edvania Pereira de Morais, conhecida como 'Vaninha', é apontada pela polícia como mandante do assassinato de uma outra mulher, identificada como a professora Élida Márcia de Oliveira Nascimento Souza, em fevereiro deste ano. Segundo a SSP-BA, o crime aconteceu na frente do filho de dois anos da vítima.  

As investigações dão conta de que, com a ajuda do pai, Vaninha contratou Maicon Neves dos Santos, que, por sua vez, é representado pelo ‘'Sete de Espadas'.

Vaninha substitui Rafael Almeida de Jesus, o Rafinha. Já Maicon retira Fábio Falcão Ferreira, o Fabinho. Mandante e pistoleiro continuam foragidos com mandado de prisão em aberto.

(Foto: Divulgação/SSP)
(Foto: Divulgação/SSP)
(Foto: Divulgação/SSP)
(Foto: Divulgação/SSP)
(Foto: Divulgação/SSP)
(Foto: Divulgação/SSP)
(Foto: Divulgação/SSP)

A posição Ás de Copas' passa a ser ocupada por Sidmar Soares dos Santos, o 'Bolota'. Ele é procurado por tráfico de drogas, de armas e homicídio. Atua no município de Jequié e, ainda conforme a SSP-BA, entra no lugar de Júlio César Machado da Silva, o Morcego. 

Rogério Ferreira Sampaio, conhecido como 'Patolino', também procurado por tráfico de drogas e homicídio na região de Lauro de Freitas é o novo 'Rei de Copas'. O suspeito entra em substituição de Jesiel Miranda Campos, ou 'Bolo', capturado no mês de maio, em São Paulo. 

Foragido do Sistema Penitenciário, Genildo Amparo do Nascimento entra como a 'Dama de Espadas' no lugar de Bruno Ramos Figueiredo, Bruno Bruxa, morto em confronto com policiais  durante uma operação integrada.

Já Manoaldo Falcão Costa Junior, o  'Gordo Paloso', entra como o 'Rei de Paus' no lugar de Carlos Henrique Santos Silva ou 'Cumpadre'. Ele tem mandado de prisão por homicídio e tráfico de entorpecentes por crimes cometidos na região de Itabuna, sul do estado. O 'Oito de Ouros' é Elias dos Santos Santiago. O homicida também é do interior do estado, município de Jacobina, e retira Michel da Silva Nascimento. 

O Baralho do Crime, elaborado pelo Disque Denúncia, apresenta o rostos dos procurados do estado. A SSP-BA informa que todo cidadão pode contribuir com o trabalho da polícia na busca e captura através do 3235-0000 (Salvador e RMS) e 181 (interior). O denunciante não precisa se identificar. A ferramenta é utilizada desde 2011 e apresenta os suspeitos  mais procurados do estado. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/depois-de-zidane-renata-fan-recebe-parabens-de-david-beckham-assista/
Ex-jogador inglês enviou mensagem que foi reproduzida no ‘Jogo Aberto’, da Band
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pf-cumpre-mandados-contra-quadrilha-que-fraudou-mais-de-r-4-milhoes-do-inss/
O grupo é investigado por, pelo menos, 80 benefícios previdenciários suspeitos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/5-filmes-que-voce-deve-assistir-para-apreciar-as-trilhas-de-ennio-morricone/
Compositor, que morreu aos 91 anos, era grande nome da música no cinema
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/rapper-baiano-hiran-lanca-segundo-disco-galinheiro/
Disco tem participações especiais de Tom Veloso, Majur e outros artistas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/serie-baiana-que-revela-salvador-sombria-ja-esta-disponivel-no-amazon-prime/
Produção tem roteiro e direção de Julia Ferreira, baiana que estudou cinema em Londres e Madri
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/netos-de-luiz-gonzaga-divulgam-nota-de-nojo-por-uso-de-musica-em-live-de-bolsonaro/
Jair Bolsonaro convidou o presidente da Embratur para tocar durante a live da última quinta
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/moradores-da-lapinha-falam-ao-contrario-e-tem-um-dialeto-o-gualin/
Há meio século, falar ao contrário é considerado sinal de pertença para os moradores “raiz” do bairro da Lapinha
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/elza-soares-aos-90-e-cheia-de-projetos/
Cantora lança releitura de 'Juízo Final' e faz live neste sábado (4), com participação de Flávio Renegado
Ler Mais