Sucesso do pagode romântico, Ferrugem lança DVD na Arena Fonte Nova

Cantor carioca apresenta seu novo trabalho em show ao lado de Péricles, Vitinho e Imaginasamba

  • D
  • Da Redação

Publicado em 3 de agosto de 2018 às 06:13

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Sucesso do pagode romântico, o cantor carioca Ferrugem apresenta o seu mais novo DVD em um mega show na Arena Fonte Nova neste sábado (4). O local é destino certo para quem curte um sambinha apaixonado, já que além de Ferrugem, ainda sobem ao palco os cantores Péricles e Vitinho, além da banda Imaginasamba.

Fazendo turnê pelo país para apresentar o Prazer, Eu Sou Ferrugem, o pagodeiro nutre um carinho especial pelos baianos e não esconde a expectativa de fazer um show em Salvador. “Estou contando os dias pra viver esse “calor” incrível que o povo baiano passa. Salvador tem uma química inexplicável. Sou sempre muito bem recebido, me sinto muito acolhido e espero que seja uma noite completa para todos”, diz o cantor.

Para ele, é indescritível poder fazer um show na Arena Fonte Nova, ao lado de artistas que além de amigos são seus maiores ídolos. "Tocar com os meus ídolos, como com o Péricles por exemplo, ainda é uma coisa que nem eu acredito ás vezes. Fico 'Meu Deus, gravei uma música com o Péricles'", diz rindo. Antes de chegar a Salvador, o artista passa por Feira de Santana, onde apresenta o mesmo show nesta sexta-feira (3), no Ária Hall. Lá, as participações especiais ficam por conta de Péricles, Imaginasamba e Pagode do Segredo.

Segundo Ferrugem, não é possível descrever a sensação de felicidade que ele sente com todas essas conquistas. "É indescritível. Quando a gente inicia uma carreira, quando a gente começa a correr atrás dos nossos sonhos, a gente fica com os questionamentos, na dúvida se as coisas vão dar certo. Posso te garantir que agora que tudo está acontecendo eu não sei te dizer o tamanho da minha felicidade, da minha emoção, da realização que é estar fazendo esse lançamento aqui na terrinha", comenta.

Ouvinte apaixonado do pagode da década de 1990, Ferrugem cresceu influenciado pelo tio postiço, Jorge Flávio, integrante da banda Hipertenshow. Desde pequeno, participa de rodas de pagode, cantando e tocando instrumentos. Além da influência familiar, ele tinha como principais referências bandas como Soweto, Karametade e Exaltasamba. Por isso, o som feito por Ferrugem está impregnado de elementos já utilizados por seus ícones. “Ter o meu trabalho comparado ao de artistas dos anos 1990 é ótimo. Sinal de que estou no caminho certo”, acredita.

"O Ferrugem e o Imaginasamba são fruto daquilo que a gente plantou nos anos 2000. Eles vêm mostrando uma maneira de fazer samba que é muito própria da maneira que eu acredito. Eles pegam elementos de todo o mundo e trazem para o samba. Eu acho perfeito isso. Eu acredito nessa mistura e faço isso no meu som e eles também fazem com muita propriedade", diz Péricles.

O reconhecimento tem vindo também de artistas de fora do pagode. Essa semana, Fagner elogiou Ferrugem dizendo que música boa não tem estilo e que o cantor tem um "talento muito bacana". Para o pagodeiro, uma "satisfação enorme, sem igual". "Fagner é um ícone da música brasileira. Me senti muito lisonjeado em ser citado de uma maneira tão bacana, tão positiva por ele. Eu faço música com alma, me entrego completamente, e as palavras dele foram uma injeção, sabe? Pude reafirmar que estou no caminho certo e que eu tenho muito que agradecer a Deus", comemora.

Prazer, Eu Sou Ferrugem é o primeiro DVD da carreira do cantor e foi gravado em outubro de 2017 em um show no  Barra Music lotado, no Rio de Janeiro. Participam do registro cantores como Thiaguinho, Suel (vocalista do grupo de pagode Imaginasamba) e Bruno (vocalista do grupo de pagode Sorriso Maroto). Há espaço também para artistas de outros gêneros, como a dupla sertaneja Marcos & Belutti ,na música Flashback, e os funkeiros Ludmilla e Nego do Borel, nas faixas Paciência e Eu Te Homenageava, respectivamente. Canções como Pirata e Tesouro, carro-chefe do trabalho, Climatizar, Seja o Que Deus Quiser, Ensaboado e Você e Eu compõem o repertório da apresentação na capital.