Suspeito de enviar bombas nos EUA era stripper violento e sonhava em ser lutador

Cesar Sayoc Jr. é acusado de planejar ataque com 13 bombas contra Obama, Hilary Clinton, Robert De Niro e outras celebridades e emissoras de TV

  • D
  • Da Redação

Publicado em 27 de outubro de 2018 às 20:54

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução/ Redes Sociais

O homem de 56 anos acusado de enviar de 13 bombas a políticos e emissoras de TV dos Estados Unidos - entre eles Barack Obama - além de um stripper violento sonhava em ser lutador profisisonal de artes marcisias mistas. 

A revelação foi feita hoje pelo jornal New York Post. Cesar Sayoc Jr. foi detido pela polícia da Flórida após ser identificado como os responsável pelas cartas com explosivos enviadas não só ao ao ex-presidente americano, mas também, à ex-secretária de estado Hillary Clinton, ao ator Robert De Niro.

O jornal conversou com pessoas próximas a Sayoc que falaram ele. “Ele  não se dava bem com ninguém,  vivia viajando de cidade para cidade”, afirmou um empresário do ramo do MMA ao jornal de Nova York. O empresário contratou Sayoc em 2014 para trabalhar como segurança e stripper de um estabelecimento administrado por ele.

Um primo de Sayoc disse ao Post, que ele vivia em clubes de strippers desde os 22 anos. "Era um dançarino e queria lutar. Ele tomava muitos suplementos e medicamentos de fortalecimento, o corpo dele é como uma pedra”. 

Já segundo fontes entrevistadas pelo site TMZ, Sayoc era agressivo e violento com seus colegas de trabalho. Além disso, ele nutria uma simpatia pelo presidente Donald Trump.

Ainda de acordo com a imprensa dos Estados Unidos, Sayoc foi preso várias vezes por roubo ao longo dos anos 90, depois por ameaçar explodir uma empresa de eletricidade na Flórida.

Ele também foi detido por dirigir perigosamente. No ano de 2012 ele declarou falência, tendo apenas US$ 4 mil em bens pessoais e mais de US$ 21 mil em dívidas. Na época ele vivia na casa de sua mãe.