salvador

Suspeito de mais de 10 homicídios, ex-chefe do tráfico de Cajazeiras é morto

Péricles foi executado com vários tiros em Monte Serrat 

  • D
  • Da Redação

Publicado em 7 de agosto de 2018 às 08:36

 - Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação/Polícia Civil

Responsável por mais de dez homicídios em Cajazeiras, o traficante Péricles Pereira Guimarães, 45 anos, foi morto na noite de segunda-feira (6)  no bairro de Monte Serrat, na Cidade Baixa de Salvador. O crime aconteceu por volta das 20h30, na Rua Novo Horizonte.    Ano passado, Péricles foi preso suspeito de matar pelo menos 10 pessoas (Foto: Divulgação/Polícia Civil) De acordo com a Polícia Militar, o homem recebeu diversos tiros e ainda foi socorrido por viaturas da PM para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos. 

Em agosto do ano passado, Péricles foi preso por policiais da 2ª Delegacia de Homicídios (2ª DH/Central). Ele possuía um mandado de prisão temporária em aberto, quando foi encontrado na Via Coletora B, em Cajazeiras XI. 

Na época, a Polícia Civil informou que ele era ‘pistoleiro’ da quadrilha comandada pelo traficante Anacleon Cruz Alexandrino, o ‘Chiquinho’, assassinado por rivais em 2015. 

Péricles era apontado pela polícia como autor do homicídio de Jéssica Ferreira dos Santos, ex- companheira de Chiquinho, e de seu namorado, Dimon Claudio de Melo Souza, conhecido como Nega Maluca. Os crimes ocorreram em Cajazeiras em julho de 2012.

A Polícia Civil investigará o crime.