Suspeito de matar idosa atropelada, filho de prefeita é preso

Câmeras de segurança flagraram quando o Hyunday i30 na contramão atinge a idosa

  • D
  • Da Redação

Publicado em 26 de maio de 2014 às 21:46

- Atualizado há um ano

Rodrigo prestou depoimento no DHPP (Foto: Reprodução/Facebook)O suspeito de atropelar e matar a idosa Cleonice Barreto de Souza, 67 anos, na manhã do domingo, foi detido nesta segunda-feira (26). Identificado como Rodrigo Valentim, ele é filho de Rilza Valentim, prefeita de São Francisco do Conde. Ele foi ouvido pelo delegado Marcelo Sansão, no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O DHPP não passou mais detalhes sobre a prisão. Nesta terça, deve acontecer uma coletiva sobre o caso na sede do órgão, na Pituba.

Valentim foi detido em casa nesta tarde, próximo ao local onde o atropelo aconteceu. Ele foi identificado a partir da placa do carro, com ajuda de diversas câmeras de seguranças de lojas das proximidades.

Segundo o delegado Marcelo Sansão, ele confessou que estava dirigindo o carro e afirmou que estava sozinho no momento.

Câmeras de segurança flagraram quando o Hyunday i30 na contramão atinge a idosa, que fazia uma caminhada na avenida Paulo VI, na Pituba, perto de sua casa. Ela foi atingida quando passava perto do restaurante DOC Casual Dinning. Com o impacto da batida, a mulher foi arremessada ma direção de um poste.

A violência foi tão grande que um dos tênis da idosa voou para dentro de um imóvel próximo.

A reportagem tentou entrar em contato com a prefeita Rilza Valentim, sem sucesso, através da assessoria de comunicação.

Atropelo e morteO autônomo Antônio Conceição Vieira conta que Cleonice passou por ele como fazia todos os dias e lhe cumprimentou. “Ela me deu  ‘bom dia’. Eu nem estava olhando mais  quando  ouvi o barulhão. Quando virei para olhar, ela estava caindo do poste no chão”, contou Antônio, assustado com a situação. Ele contou ainda que o motorista percebeu que tinha atropelado a idosa. “Ele ainda fez menção de parar, mas saiu em alta velocidade. Ainda tentaram seguir mas não deu”, completou.

[[saiba_mais]]Cleonice de Souza morava a poucos metros do local do acidente, no Condomínio Parque Flamboyant e todos os dias fazia o mesmo trajeto: caminhadas na Praça Alfred Nobel, na Rua das Hortênsias. Testemunhas afirmaram que o carro que a atingiu era preto. Muito abalada, a família não quis se pronunciar. Policiais do Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizaram perícia na área.

Veja o atropelo, em imagens da câmera de segurança de um estabelecimento próximo: