Suspeito de matar idosa e diarista em apartamento de luxo no Rio é preso

Corpos degolados foram achados após combate a incêndio no local

Publicado em 10 de junho de 2022 às 16:58

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução

Um dos suspeitos de matar uma idosa e uma diarista no Rio de Janeiro foi preso nesta sexta-feira (10), segundo informação do G1. Ele não teve identidade revelada. 

Martha Lopes Pontes e Alice Fernandes da Silva foram achadas mortas em um apartamento de luxo no bairro do Flamengo, na tarde da quinta-feira (9). Os bombeiros foram acionados para atender um incêndio e acharam os corpos, que estavam degolados, no local. O corpo da idosa ainda foi carbonizado pelas chamas.

Alice trabalhava como diarista por três dias na semana na casa da idosa. O filho dela, Diogo Fernandes, contou que pintores que prestaram serviço na residência anteriormente tentaram extorquir Martha, que se recusou a ceder. 

"Isso é uma maldade. São duas pessoas de bem. Que prendam eles. É muita maldade fazer isso com duas mulheres indefesas. Que roubassem tudo o que estava no apartamento, mas não tirassem a vida delas”, disse Diogo ao G1. 

“Ontem, minha mãe (Alice) estava trabalhando. O pintor conhecido como Carlos chegou com outro rapaz que nunca tinha ido lá e falou que iria falar com a Dona Martha", diz Diogo. "Aí aconteceu essa tragédia".

Crime As câmeras do prédio registraram dois homens entrando no prédio por volta das 13h de ontem. O incêndio aconteceu pouco antes das 17h.

Um vídeo feito no cômodo onde o corpo da idosa foi encontrado mostra que o fogo chegou ao teto do apartamento. Em meio aos destroços, estava o corpo de Martha, carbonizado. 

Já o corpo de Alice estava na cozinha do apartamento, perto de uma das portas de saída. Ela também foi degolada e tinha parte da camisa rasgada.