Suspeito é baleado por PM em tentativa de assalto em Armação

As vítimas estavam em um bar quando foram abordadas por três assaltantes

Publicado em 2 de julho de 2018 às 17:18

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Leitor CORREIO

Uma tentativa de assalto terminou com um dos supostos assaltantes baleado na tarde desta segunda-feira (2), em Salvador. O crime aconteceu na Rua Rodrigues Dórea, em um trecho sem saída, no bairro de Armação. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o homem que baleou Anderson Bonfim da Costa, 20 anos, é um soldado da Polícia Militar que estava de folga no momento da confusão.

Segundo um morador, três homens chegaram em um bar por volta das 14h30, em um carro Fox, vermelho. Dois deles desceram e anunciaram o assalto, mas antes que pudessem recolher os pertences das vítimas, o PM reagiu e baleou um dos assaltantes.

"Os outros dois bandidos fugiram. O que estava no carro saiu em disparada, mas parece que também foi baleado. O outro correu em direção à praia e conseguiu escapar. O que foi baleado ficou caído no chão, até as viaturas chegarem e levarem ele para o hospital", contou.

Em nota, a SSP informou que Anderson foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde segue internado. Com ele foram apreendidas uma pistola, munições e drogas. Após atendimento médico ele será indiciado por tentativa de roubo. A polícia disse que os bandidos pretendiam roubar o carro do PM. O policial teve alguns ferimentos provocados por estilhaços, mas passa bem. 

Equipes da 39ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Boca do Rio-Imbuí) e das Rondas Especiais (Rondesp) Atlântico realizam diligências em busca dos dois fugitivos, mas até o momento eles não foram localizados.

O tiroteio assustou os moradores. Segundo testemunhas, algumas senhoras que estavam próximo da portaria de um dos prédios da rua tiveram que se proteger embaixo de mesas. A rua ficou movimentada logo após o crime e as marcas de sangue ainda estão no local.

Moradores contaram também que assaltos são frequentes na região. Geralmente, os bandidos usam um carro para cometer os crimes. Eles seguem até o final da rua, fazem o retorno e voltam assaltando os moradores.