Suspeitos tentam fugir de barco na Barra mas são presos pela PM

salvador
20.09.2017, 18:07:00
Atualizado: 20.09.2017, 21:31:18
Suspeito tentou fugir pelo mar (Divulgação/PM)

Suspeitos tentam fugir de barco na Barra mas são presos pela PM

Com trio, PM apreendeu maconha e cocaína; dois tentaram escapar pelo mar

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Três suspeitos de tráfico de drogas foram presos nesta quarta-feira (20) pela manhã em Salvador depois de perseguição policiais. Dois dos suspeitos tentaram fugir de barco, mas acabaram sendo alcançados e detidos pela 11ª Companhia Independente de Polícia Militar (Barra/Graça). Os presos foram identificados como Walesson Ramos de Freitas Araújo, 23 anos, Ulisses Silva da Silva, 31, e Alex Yuri Conceição Bonfim, 27.  Walesson e Ulisses vivem na Gamboa e Alex é da região da Fazenda Grande do Retiro. O primeiro tem passagem na polícia por roubo, mas os outros não têm registro.

Segundo nota da Polícia Militar, a perseguição começou na Ladeira da Barra, por volta das 11h30. PMs se aproximaram de um carro para fazer uma abordagem de rotina; Walesson foi preso no veículo com uma arma e munições. Os outros dois saíram do veículo e correram em direção ao mar, onde tentaram fugir usar um barco. Os PMs seguiram.
 
Eles foram seguidos com apoio de uma aeronave do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) e acompanhados por policiais em terra, enquanto fugiam. De acordo com o capitão PM Solon Ferreira, os criminosos foram vistos tentando se esconder em um píer na região do Corredor da Vitória. “Um dos sujeitos se escondeu, após perceber a presença do helicóptero”, revelou o capitão. 

PM prendeu homem em píer na Gamboa (Foto: Divulgação/PM)

Com os três, a PM apreendeu  uma grande quantidade de maconha e de cocaína, parte já pronta para venda - os valores exatos não foram divulgados -  além de uma balança de precisão e 16 munições de calibre .45.

Os suspeitos e a droga foram encaminhados para a Delegacia da Barra. O veículo onde os suspeitos estavam, um Meriva preto, não tem restrição de roubo e foi apreendido. De acordo com a titular da unidade, Carmem Dolores Bittencourt, após serem interrogados, os suspeitos seriam encaminhados para a carceragem da 1ª Delegacia (Barris), onde vão aguardar a audiência de custódia.


 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas