Tabletes de pasta base de cocaína com imagem de Pablo Escobar são apreendidos em Feira

Agentes da PRF pararam veículo e acabaram encontrando 22kg da droga

  • D
  • Da Redação

Publicado em 25 de setembro de 2020 às 14:20

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação/PRF

Cerca de 22kg de pasta base de cocaína foram apreendidos na manhã desta sexta-feira (25) durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Feira de Santana. Os tabletes tinham uma imagem do traficante colombiano Pablo Escobar em uma nota de dinheiro.

Os agentes desconfiaram de um Palio que transitava pela rodovia e resolveram parar o veículo na altura do km 420 da BR-116. O motorista, um homem de 42 anos, demonstrou muito nervosismo na presença da PRF.

Com as respostas contraditórias que ele deu, os agentes resolveram revistar o Palio e encontrara vários tabletes de pasta base de cocaína, equivalente a 22 kg. 

A pasta base de cocaína é um primeiro produto resultante do beneficiamento da folha de coca.  Segundo a PRF, o impacto financeiro é de quase R$ 3 milhões para o crime organizado.

Ao saber que seria preso, o motorista tentou fugir a pé, mas foi alcançado e detido. Ele disse que vinha de São Paulo para entregar a droga no Piauí.

A PRF apreendeu também dinheiro, cartões de crédito e celulares com o suspeito, que foi preso em flagrante por tráfico de drogas. A droga e o carro foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Judiciária, em Feira.