Talismã, João Paulo lembra dificuldades e diz que Bahia está no caminho certo

Atacante entrou no segundo do tempo contra o Flu e marcou o gol que evitou a derrota do Esquadrão na Fonte Nova

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Rodrigues
  • Gabriel Rodrigues

Publicado em 10 de julho de 2017 às 18:58

- Atualizado há um ano

Sair do banco de reservas e fazer gol tem se tornado rotina para o atacante João Paulo. Foi assim em dois dos últimos três jogos que ele entrou em campo com a camisa do Bahia. Na partida contra o Palmeiras, o tento não foi suficiente para evitar a derrota por 4x2, mas diante do Fluminense evitou mais uma derrota e arrancou um pontinho com o empate em 1x1, no último domingo (9), na Fonte Nova. 

Para conseguir o sucesso, o jogador precisou driblar alguns obstáculos. Como ganha peso fácil, João Paulo tem constantes problemas com a balança. Por isso, precisa manter uma rotina rígida de alimentação, treinamentos e descanso. 

"Eu treino bem, mas o mérito total é da equipe. Jorginho fala para eu trabalhar que ele vai me dar oportunidade. Tenho alguns problemas fora do campo e isso me atrapalhou bastante, mas estou melhorando. Ele é uma pessoa aberta e dá liberdade para qualquer pessoa falar. A gente confia bastante no trabalho dele, ele fala coisas boas e colocamos fé", disse o atacante, que está no Fazendão emprestado pelo São Paulo.João Paulo saiu do banco e deixou sua marca em dois dos três últimos jogos que atuou pelo Bahia (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)Apesar do bom rendimento pessoal, o jogador de 20 anos sabe que a fase do Esquadrão é complicada e o time precisa reagir o mais rápido possível. Há sete jogos sem vencer, o tricolor beira a zona de rebaixamento, em 16º lugar, e um triunfo sobre a Ponte Preta, na quarta-feira (12), às 19h30, em Campinas (SP), será fundamental para voltar a subir na tabela."O Bahia lá precisa ter calma, porque é muito difícil jogar lá. Não é porque o gol não está saindo que temos que nos adiantar. Temos que ter a cabeça tranquila e fazer o máximo. A bola vai começar a entrar e as vitórias vão vir", afirmou o atacante. Na corda bambaCom os resultados ruins, a torcida começa a questionar o trabalho de Jorginho no comando do clube. No último jogo, o treinador chegou a receber vaias. Para João Paulo, no entanto, o time já está começando a pegar as ideias de jogo do técnico.  "A gente está no caminho certo. Estamos nos dedicando e Jorginho tem um filosofia diferente. O Guto era mais agudo e Jorginho gosta mais de posse de bola, chegando com clareza ao gol. É uma mudança para a gente porque Guto ficou muito tempo. A gente se adaptou ao jeito de jogar do Guto e estamos pegando o jeito do Jorginho. Peço paciência", finalizou.