Técnico é demitido após fingir aplicar vacina em Porto Seguro

bahia
14.04.2021, 08:29:02
(Foto: Arisson Marinho / CORREIO)

Técnico é demitido após fingir aplicar vacina em Porto Seguro

Seringa foi encontrada no lixo com todo o conteúdo da dose

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Um técnico de enfermagem foi levado para a delegacia após fingir aplicar a vacina contra a covid-19 numa idosa em Porto Seguro, no Sul da Bahia. De acordo com a prefeitura da cidade, os familiares da mulher perceberam o erro na mesma hora e o funcionário foi demitido.

O caso aconteceu no posto de vacinação que funciona no auditório da secretaria municipal de Saúde. Já a seringa foi encontrada no lixo, ainda com toda a vacina dentro.

A idosa já foi vacinada com uma outra dose, desta vez aplicada sem problemas.

Jânio Natal, prefeito de Porto Seguro, se mostrou indignado com o acontecido. “Isto não pode acontecer, aqui em Porto Seguro! Estamos trabalhando para imunizar o nosso povo e não teremos tolerância com ocorrências deste tipo”, bradou o chefe do executivo.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
  • Assinaturas: 71 3480-9140
  • Anuncie: 71 3203-1812
  • Ache Aqui Classificados: 71 3480-9130
  • Redação: 71 3203-1048