Telma Alvarenga: Aicha Marques filma como tia de Irmã Dulce em longa

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • D
  • Da Redação

Publicado em 3 de maio de 2014 às 08:17

- Atualizado há um ano

Aicha Marques interpreta Madaleninha, irmã do pai de Irmã Dulce, no longa sobre a freira, que está sendo rodado em Salvador. Ela já filmou em Alagados e no Convento do Carmo, no Centro Histórico. “Quando a mãe de Irmã Dulce morre, a minha personagem é quem ajuda a criar a sobrinha. Tia Madaleninha é a pessoa que a leva, aos 10 anos, para ajudar os pobres. Ela é a primeira inspiração de generosidade e altruísmo de Maria Rita”, diz a atriz baiana, referindo-se ao Anjo Bom da Bahia pelo seu verdadeiro nome. Até a próxima sexta-feira, Aicha deve finalizar a sua participação no filme, dirigido por Vicente Amorim. “Estou adorando. A produção é muito profissional. Vicente entende muito de cinema. Ele é um cara muito inteligente”, elogia. Aicha: participação no filme do Anjo Bom da Bahia e em Tropykaos (Foto: Divulgação)Tem mais...A participação de Aicha em Irmã Dulce surgiu no intervalo das filmagens de Tropykaos, longa-metragem do baiano Daniel Lisboa. “Finalizamos a primeira parte deste filme em março e a segunda fase deve começar a ser rodada até junho”, contou a atriz, que interpreta Rosana, a dona de um hotel, na trama que também tem Fabrício Boliveira no elenco. Para dar vida à personagem, Aicha tingiu os cabelos de loiro. Mas já mudou novamente de visual. “Como deu uma parada, pintei de castanho de novo, para Irmã Dulce. Depois, fico loira de novo, para continuar Tropykaos”. O longa, que tem como protagonista o ator Gabriel Pardal, está previsto para estrear na telona no final de 2015.

Arte contra o câncerAs artistas urbanas Mônica Grafite e Chermie vão colorir uma série de muros espalhados pela cidade, com inspiração na luta contra o câncer de mama. Batizado de Juntas Somos Fortes, o projeto itinerante foi criado para conscientizar o público feminino sobre a importância do autoexame. “Como nosso grafite representa as mulheres, tivemos a ideia de fazer painéis com essa temática, que ainda é tabu para muita gente. Queremos usar a arte como meio de comunicação”, diz Chermie. A primeira pintura acontecerá em São Caetano, dia 25, com o artista Pinel como convidado. Ao todo serão cinco edições.Mônica e Chermie: grafite para lembrar a importância do autoexame (Foto: Divulgação)Matinê com galã da Globo Rodrigo Simas, que se despede hoje da novela Além do Horizonte, da TV Globo, vem à capital baiana no fim do mês, para participar da matinê Space Colcci Salvador Edition. A festa está marcada para o dia 31, no Tarantino Art Bar, na Barra. O DJ gaúcho Willy Giordano e o carioca LH estão entre as atrações do agito. “Estar em Salvador é sempre maravilhoso, a energia do baiano é incrível”, derrete-se o ator.Rodrigo Simas vai curtir festa em Salvador, no fim do mês: “A energia do baiano é incrível" (Foto: Divulgação)Homenagem a Di PaulaDi Paula vai ser homenageado na Expo de Moda, que acontece de 27 de maio a 1º de junho, no Centro de Convenções. Na praça central será montada uma exposição com nove modelitos assinados pelo estilista, que morreu em fevereiro vítima de parada cardíaca. Durante o desfile de abertura, fotos de momentos marcantes do baiano em edições anteriores da feira serão mostradas no telão. “Conheci Di Paula com meus 20 poucos anos. Era uma amizade muito grande que a gente tinha”, diz Vera Pontes, criadora do evento. Além da mostra, a Expo de Moda vai abrigar um bazar com vestidos de festas e de noivas feitos pelo estilista.