'Temos que pensar em Libertadores', projeta Gregore

Volante tricolor falou sobre a situação do clube na Série A e jogo contra o Ceará

  • Foto do(a) author(a) Bruno Queiroz
  • Bruno Queiroz

Publicado em 13 de novembro de 2018 às 16:59

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia

Quando se está no meio da tabela, como é o caso do Bahia, 11º colocado com 41 pontos, há duas possibilidades: vislumbrar a parte de cima ou cuidar para não se aproximar novamente da zona de rebaixamento. 

Quatro pontos separam o tricolor da Chapecoense, na 17ª posição, primeira equipe do Z4. E seis pontos é a distância para o Atlético-MG, sexto colocado, já no grupo dos que se classificam para a Pré-Libertadores. O volante Gregore, prefere o otimismo. 

"Acho que a gente tem 2% de chance de Libertadores, estamos focados nisso. Esse 1% de chance de rebaixamento a gente não olha muito, pelo que o grupo vem trabalhando, o que somos cobrados, temos que pensar em Libertadores, chegar perto dos adversários lá em cima, Santos, Atlético-PR, Cruzeiro, a gente pensa nisso", disse. 

Apesar de já estar em reta final de temporada e ter atuado em 59 das 70 partidas do Bahia em 2018, Gregore garante que a equipe está bem fisicamente para terminar o ano em alta. "Nosso corpo tá preparado. É nossa profissão. Eles cuidam da gente da melhor maneira, para que não tenhamos lesão. A cabeça tem que estar forte pois esses últimos cinco jogos vão fazer diferença lá na frente", destacou.