Temporada 2020/21 na Europa: veja quando principais ligas começam

esportes
28.08.2020, 11:00:00
Craques estarão de volta aos gramados a partir de setembro (Divulgação / Reprodução)

Temporada 2020/21 na Europa: veja quando principais ligas começam

A bola já rola novamente a partir de setembro no Velho Continente

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Depois da final da Liga dos Campeões disputada no domingo (23), a temporada europeia de 2019/20 foi finalizada. Mas o hiato de descanso será breve. A partir de setembro, os principais campeonatos nacionais começarão e o calendário aos poucos voltará à normalidade. A seguir, saiba quando e onde assistir às cinco principais ligas europeias.

Algumas federações ainda não divulgaram quando será o término de suas competições, por isso a agenda não está completa, como é o caso da Série A, na Itália, e La Liga, na Espanha. O único que já foi iniciado foi o Francês. Por ter sido finalizado de forma incompleta nesta última temporada, a federação deu início às preparações mais cedo, e a bola começou a rolar na semana passada. 

O início da temporada também é o momento de conhecer as novas caras na tabela de classificação. Na Inglaterra, destaque para o Leeds, comandado por Marcelo Bielsa, que retorna à elite do futebol inglês depois de 16 anos. Na estreia, terá uma dura partida contra o atual campeão, o Liverpool, do técnico Jurgen Klopp.

A previsão de término das competições é maio de 2021, último mês antes da paralisação para a disputa tanto da Eurocopa quanto da Copa América, que foram adiadas em um ano por causa da pandemia e terão início em junho. 

Para os campeões europeus, as férias serão curtas. O Bayern de Munique estreia na Bundesliga já no dia 18 de setembro, em casa, contra o Schalke 04. Para o hexacampeão da Liga Europa, Sevilla, ainda não há data exata, mas a estreia será também em setembro. O Campeonato Espanhol começará no dia 12.

O confronto entre esses dois clubes, pela Supercopa da Europa, será no dia 24 de setembro, em Budapeste, na recém-inaugurada Puskás Arena. A novidade é que o Comitê Executivo da UEFA aprovou a presença reduzida de público no estádio. Serão vendidos pouco mais de 20 mil ingressos, o que corresponde a 30% da capacidade do estádio.

>>Clique aqui para saber todos os classificados para Liga dos Campeões e Liga Europa 

Premier League - Campeonato Inglês

Foto: Divulgação

Quando começa: 12 de setembro 
Transmissão:
ESPN e Fox Sports
Principais jogos da 1ª rodada:
Liverpool x Leeds
Tottenham x Everton
Fulham x Arsenal 

Bundesliga - Campeonato Alemão

Foto: Divulgação 

Quando começa: 18 de setembro 
Transmissão: ESPN, Fox Sports DAZN (streaming)
Principais jogos da 1ª rodada:
Bayern de Munique x Schalke 04
Borussia Dortmund x Borussia Monchengladbach
Wolfsburg x Bayer Leverkusen

La Liga - Campeonato Espanhol

Foto: Reuters / Albert Gea

Quando começa: 12 de setembro 
Transmissão: ESPN e Fox Sports 
Principais jogos da 1ª rodada: A tabela ainda não foi divulgada 

Ligue 1 - Campeonato Francês

Foto: Icon Sport / Divulgação 

Quando começa: 21 de agosto 
Transmissão*: TV5
Principais jogos da 1ª rodada**:
Montpellier x Lyon (15/09)
PSG x Metz (16/09)
Olympique Marselha x St. Etiene (17/09)

*O canal de televisão francês é fechado para as TV´s em assinatura. Até agora nenhum outro veículo comprou os direitos de transmissão
**Apesar do campeonato já ter começado, os jogos de PSG, Lyon e Olympique Marselha são válidos pela 1ª rodada

Série A - Campeonato Italiano 

Foto: Getty Images

Quando começa: 19 de setembro 
Transmissão: RAI  
Principais jogos da 1ª rodada: A tabela ainda não foi divulgada 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas