Temporada final de Dark estreia em 27 de junho; veja trailer

Data tem significado especial na mitologia do seriado alemão

  • D
  • Da Redação

Publicado em 26 de maio de 2020 às 14:26

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

O apocalipse está chegando! Calma, dessa vez a previsão é apenas para as telinhas, com a estreia da temporada final da série Dark, da Netflix. Os episódios serão liberados em 27 de junho, data que tem significado especial na narrativa do seriado de ficção científica. 

A empresa divulgou também o trailer da terceira temporada. "O fim é o começo. E o começo é o fim. Tudo na vida ocorre em ciclos. Mas, dessa vez, será o último ciclo. Este nó só pode ser desfeito se destruído por completo", diz a narração nas imagens publicadas.

A data, como mencionado, faz parte da mitologia da série alemã e já era imaginada pelos fãs desde que foi anunciado que a temporada final sairia em junho. O dia 27 é quando começa o evento apocalíptico prometido para a cidade fictícia de Winden, na Alemanha.

Dark é uma das séries originais mais populares da Netflix. O seriado venceu recentemente uma votação do site Rotten Tomates para eleger qual a melhor produção própria da plataforma de streaming.

Mostrando sua força, Dark superou a queridinha Black Mirror na final do campeonato, que foi organizada com chaves no estilo "mata a mata". No caminho, deixou para trás séries como Stranger Things. Mais de 2,5 milhões de votos foram computados. "Campeonato" vencido por Dark no Rotten Tomatoes