Temporal deixa pelo menos 12 mortos e rastro de destruição em Petrópolis, no RJ

O volume e a forças das águas provocaram um deslizamento no Morro da oficina, no bairro Alto da Serra

  • D
  • Da Redação

Publicado em 15 de fevereiro de 2022 às 22:24

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução/G1

Doze mortos já confirmados, pessoas soterradas, inundações e um rastro de destruição. Foi este o cenário deixado pelas fortes chuvas que atingiram a cidade de Petrópolis, região Serrana do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (15). O volume e a forças das águas provocaram um deslizamento no Morro da oficina, no bairro Alto da Serra. O balanço do número de mortos foi atualizado pela TV Globo.

De acordo com o G1, em seis horas, choveu mais que o esperado para o mês inteiro, e o índice de chuva chegou a 259 milímetros. Defesa Civil, que atua nas ocorrências já decretou estágio de crise na região. Foram registradas pela Defesa Civil 95 ocorrências, entre os 80 deslizamentos e 11 pontos de alagamentos.

O rio transbordou no Centro, e a velocidade com que a água subiu pegou motoristas de surpresa, que não tiveram tempo de escapar da inundação.

Uma barreira atingiu os fundos de um prédio no Centro, mas até o momento não é informações sobre vítimas no local. A chuva também deixou ruas destruídas na cidade.  

Veja imagens: