Ter Stegen é operado e Neto será titular do gol do Barcelona

esportes
18.08.2020, 15:15:00
Goleiro brasileiro está no Barça desde o meio de 2019 (FC Barcelona / Divulgação )

Ter Stegen é operado e Neto será titular do gol do Barcelona

Goleiro brasileiro substituirá o alemão, que só deve retornar aos campos em novembro, com a temporada 2020/21 em andamento

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Em um clima de indefinição por conta da demissão do técnico Quique Setién, oficializada na última segunda-feira, e da procura por um novo treinador - o holandês Ronald Koeman é o mais cotado -, o Barcelona divulgou nesta terça-feira que o goleiro alemão Marc-André ter Stegen passou por uma operação no joelho direito e ficará sem jogar até novembro. Assim, o brasileiro Neto passa a ser o titular do gol do clube catalão.

"Ter Stegen foi operado hoje (terça-feira) de forma satisfatória da lesão no tendão rotuliano do joelho direito. O goleiro alemão estará em recuperação por aproximadamente dois meses e meio", informou o Barcelona em suas redes sociais e no site oficial.

Em seu Instagram, o goleiro havia se pronunciado um dia antes da operação. "Vou me submeter a uma intervenção no tendão do meu joelho. Os especialistas médicos e eu discutimos para fazer esta 'limpeza', pois houve algumas irritações no início desta temporada. É uma intervenção proativa a fim de prevenir e preparar para o futuro. Vou precisar de algumas semanas para me recuperar e voltar a 100%. Estou calmo e positivo sobre a situação; voltarei em breve. Mais uma vez, obrigado por todo o apoio que tenho recebido. Agradeço imensamente!", disse.

Ter Stegen foi um dos principais destaques do Barcelona nas competições da temporada 2019/2020. Em 46 jogos, foram 36 pelo Campeonato Espanhol, oito pela Liga dos Campeões da Europa e dois pela Copa do Rei. O goleiro alemão conseguiu terminar uma partida sem tomar gols em 15 partidas.

Mas na sua última participação em campo, na sexta-feira passada, levou oito de uma vez só na derrota por 8 a 2 para o Bayern de Munique, no estádio da Luz, em Lisboa, pelas quartas de final da Liga dos Campeões.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas