Terminal do aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, é evacuado

Uma pessoa não autorizada teria furado bloqueios de segurança e entrado em área proibida

  • D
  • Da Redação

Publicado em 1 de julho de 2017 às 16:02

- Atualizado há um ano

Um dos terminais do aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, na França, foi evacuado neste sábado (1º) por motivos de segurança. Segundo a operadora Paris Aéroport, responsável pelo aeroporto, o terminal 2F foi temporariamente evacuado devido a "procedimentos de segurança".

A imprensa europeia noticiou que ao menos 2 mil pessoas foram retiradas de um dos terminais e 20 voos tiveram atrasos, depois de uma pessoa não autorizada entrar numa área privada sem passar pelo controle de segurança.

De acordo com a empresa que administra o aeroporto, a situação no terminal está "gradualmente voltando ao normal", publicou no seu Twitter.

Alguns passageiros relatam, pelo Twitter também, que o aeroporto não estava autorizando decolagens.

A maioria dos voos afetados pela evacuação do terminal 2F partiriam do aeroporto às 18h no horário local (13h pelo horário de Brasília). Cerca de 180 mil pessoas passam todos os dias pelo terminal.

Funcionários de companhias aéreas disseram a passageiros que houve um problema de segurança.

Em resposta a um usuário no Twitter, a AirFrance disse que a evacuação é uma medida normal de segurança solicitada pelas autoridades, e afirmou que todos estão fazendo todo o possível.