Terremoto atinge Irã e Turquia e mata ao menos oito pessoas

mundo
23.02.2020, 13:11:00
Atualizado: 23.02.2020, 13:11:53
(Foto: AFP )

Terremoto atinge Irã e Turquia e mata ao menos oito pessoas

Desastre ocorreu no centro da cidade iraniana de Khoy e nas aldeias próximas a província turca de Van

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Oito pessoas foram mortas na Turquia após um terremoto de magnitude 5,7 atingir o oeste do Irã no início da manhã deste domingo (23), disse o ministro do interior turco, Suleiman Soylu disse. O terremoto ocorreu no centro da cidade iraniana de Khoy e nas aldeias próximas a província turca de Van

Soylu disse em entrevista coletiva que três crianças e quatro adultos foram mortos no distrito de Baskule, na Turquia. Mais tarde, ele disse que outra pessoa havia morrido. Ninguém ficou preso sob os escombros.

O ministro da Saúde, Fahrettin Koca, disse que pelo menos 21 pessoas ficaram feridas, incluindo oito que estão em estado crítico.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas