Thiem vence Raonic e faz final com Federer em Indian Wells

esportes
16.03.2019, 18:25:19
Atualizado: 16.03.2019, 18:30:39
(Foto: Clive Brunskill/AFP)

Thiem vence Raonic e faz final com Federer em Indian Wells

Austríaco bateu adversário por 2 sets a 1

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O austríaco Dominic Thiem será o adversário de Roger Federer na decisão do Masters 1000 de Indian Wells. Neste sábado (16), o número 8 do mundo avançou à final do torneio californiano, realizado em quadras duras, ao vencer o canadense Milos Raonic, o 14º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/3), 6/7 (3/7) e 6/4, em 2 horas e 31 minutos. 

Foi a primeira vitória de Thiem em três duelos com Raonic. E lhe assegurou na decisão deste domingo contra Federer, que descansou neste sábado, pois o espanhol Rafael Nadal abandonou o evento em Indian Wells por causa de uma lesão no joelho.

No retrospecto entre os finalistas, austríaco e suíço estão empatados em 2 a 2. E esta será a primeira final de Thiem em 2019, sendo que ele vai buscar o 12º título da sua carreira. 

Thiem sofreu com o saque de Raonic, que disparou 17 aces em todo o duelo, sendo dez apenas no segundo set. Até por isso, as duas primeiras parciais não tiveram quebras de serviço, o que levou a definição delas para o tie-break.

O austríaco se deu melhor na primeira e o canadense deu o troco na segunda, quando precisou salvar um break point no quarto game. 

No terceiro set, Thiem converteu break point no quinto game, abrindo 4/2 na sequência. O austríaco teve o saque ameaçado no décimo game, mas conseguiu se safar para vencê-lo, fechar a parcial em 6/4 e o jogo em 2 a 1, se garantindo na decisão do Masters 1000 de Indian Wells.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas