Tiger Woods sofre acidente de carro e é retirado de ferragens

Astro do golfe foi levado a hospital em Los Angeles, nos Estados Unidos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 23 de fevereiro de 2021 às 17:18

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Franck Fife/AFP e Reprodução/GloboNews

Tiger Woods sofreu um grave acidente de carro nesta terça-feira (23), no condado de Los Angeles, nos Estados Unidos. O jogador de golfe, considerado o maior de todos os tempos, foi retirado das ferragens do veículo pelos bombeiros e levado de ambulância para um hospital. Segundo informações divulgadas pela polícia local, o esportista era o único passageiro.

O estado de saúde de Woods ainda não foi divulgado. Porém, o agente do golfista, Mark Steinberg, informou que o atleta sofreu "lesões múltiplas nas pernas" e passará por cirurgia. Tiger Woods é considerado o melhor jogador de golfe de todos os tempos (Foto: Franck Fife/AFP) O incidente aconteceu por volta de 7h12 da manhã, perto da fronteira das cidades Rolling Hills Estates e Rancho Palos Verdes, na Califórnia. O veículo seguia ao norte na Hawthorne Boulevard, em Blackhorse Rorse, quando bateu e capotou, segundo o Departamento do Xerife de Los Angeles (LASD, na sigla em inglês). 

O carro do golfista parou em uma área de mata, a cerca de 30 metros da estrada, e ficou extremamente danificado. Fontes policiais disseram ao jornal "Los Angeles Times" que Woods estava viajando em alta velocidade e perdeu o controle do veículo. O veículo então teria virado várias vezes antes de parar na posição em que foi encontrado, tombado de lado. O Corpo de Bombeiros precisou usar ferramentas especiais de resgate para tirar Woods das ferragens. 

A causa do acidente ainda está sendo investigada. Segundo o portal de noticias TMZ Sports, o LASD não acredita que o consumo de bebidas alcoólica esteja envolvido, mas ainda não mencionou sobre possibilidade de outras substâncias. 

Tiger Woods, de 45 anos, já foi campeão 15 vezes nos majors, principais campeonatos de golfe. Em 2009, a Revista Forbes publicou que Woods havia se tornado o primeiro esportista bilionário da história, arrecadando US$ 1 bilhão em patrocínios, cachês e prêmios.

Essa não é a primeira vez que Tiger Woods sofre um acidente de carro. Em 2009, ele bateu seu SUV em sua casa, na Flórida. Em 2017, o atleta chegou a ser preso quando policiais o encontraram desmaiado ao volante. Tiger disse que havia tomado medicamentos e não percebeu o efeito que poderiam ter sobre ele.

Leia o comunicado do Departamento do Xerife na íntegra:

"Em 23 de fevereiro de 2021, aproximadamente às 7h12, o LASD (Los Angeles Sheriff's Department) respondeu a uma colisão de tráfego de capotamento de um único veículo na fronteira de Rolling Hills Estates e Rancho Palos Verdes. O veículo estava viajando para o norte na Hawthorne Boulevard, na Blackhorse Road, quando caiu. O veículo teve grandes danos.

O motorista e único ocupante foi identificado como o jogador de golfe PGA, Eldrick "Tiger" Woods. O Sr. Woods foi liberado das ferragens com as "mandíbulas da vida" pelos bombeiros e paramédicos do Condado de Los Angeles. Em seguida, foi transportado de ambulância para um hospital local para tratar seus ferimentos.

A investigação está sendo conduzida pela Delegacia de Lomita."