Tira-gosto: enroladinho de salsicha é a pedida para os jogos da Copa

Receita fica pronta em 25 minutos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 25 de junho de 2018 às 18:16

- Atualizado há um ano

. Crédito: Shutterstock/Repridução

Copa do Mundo combina com amigos, muita cerveja gelada e, claro, comidinhas para acompanhar. Porém, se você ainda não sabe o que petiscar nos próximos jogos, uma boa opção é o enroladinho de salsicha. 

Prática, a receita fica pronta em 25 minutos.

Confira novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, tecnologia, bem-estar, pets, decoração e as melhores coisas de Salvador e da Bahia:

Confira:

Ingredientes

1 ovo batido para pincelar Sal 1 colher de chá de açúcar ½ xícara de óleo 1 xícara de leite ½ xícara de água 2 colheres de sopa de fermento biológico seco 500g de farinha de trigo 30 unidades de salsicha ½ xícara de queijo parmesão ralado

Modo de preparo Aqueça o leite, a água e o óleo por três minutos ou até que a mistura fique morna. Coloque em uma tigela e adicione o fermento e o açúcar, misture bem até o fermento dissolver. Adicione metade da farinha e uma pitada de sal, misture e vá adicionando o restante da farinha aos poucos. Sove a massa por três minutos até desgrudar das mãos. Corte as salsichas em quatro pedaços e coloque em uma assadeira antiaderente. Em uma superfície enfarinhada, abra a massa com auxílio de um rolo, corte retângulos e enrole as salsichas. Pincele com o ovo batido, polvilhe com queijo parmesão e asse em forno preaquecido a 180° por, aproximadamente, 25 minutos ou até que estejam douradinhos. Pronto! Depois, é só servir.  Siga o Bazar nas redes sociais e saiba das novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração e pets: