Tiroteio em Orlando, nos Estados Unidos, deixa cinco mortos

mundo
05.06.2017, 14:35:00

Tiroteio em Orlando, nos Estados Unidos, deixa cinco mortos

De acordo com as autoridades locais, o caso não tem nenhuma relação com terrorismo

O Escritório do Xerife do Condado de Orange informou que um tiroteio ocorrido nesta segunda-feira (5) na cidade de Orlando, na Flórida, "deixou várias vítimas" e que o mesmo já foi "controlado". A informação é da agência EFE.

O xerife Jerry Demings disse que cinco pessoas morreram no tiroteio ocorrido em uma empresa, entre eles o homem que entrou e atirou contra as pessoas que estavam no local.

Em uma entrevista coletiva perto do local onde ocorreu o tiroteio, Demings indicou que sete pessoas que estavam no mesmo edifício sobreviveram ao ataque.

O autor dos disparos, um antigo funcionário da empresa, se matou e, segundo o xerife, não há qualquer indício de que ele tivesse ligação com uma organização terrorista. 

A cidade de Orlando se prepara para lembrar na próxima segunda-feira as 49 pessoas que morreram em 12 de junho de 2016 num atentado na boate Pulse durante o ataque de um guarda de segurança de origem afegã, no maior massacre com arma de fogo na história recente dos EUA.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas