'Toda semana ele faz essa viagem', diz mãe de motorista de ônibus atacado

bahia
25.01.2020, 13:28:00
Atualizado: 25.01.2020, 14:25:04
Dona Maria diz que filho faz trajeto de maneira rotineira (Reprodução)

'Toda semana ele faz essa viagem', diz mãe de motorista de ônibus atacado

Nora dela morreu: 'Eu não sei como é que ele vai reagir, porque ele ama ela demais'

O Correio oferece acesso livre a todas as notícias relacionadas ao coronavírus. Entendemos que informação séria e confiável é importante nesse momento. Colabore para que isso continue. Assine o Correio.


A mãe do motorista Wilson Santana Barretto, 36 anos, diz que as viagens de São Sebastião do Passé para Madre de Deus eram rotineiras para o filho - o festival de música Madre Music acontece desde o dia 10 de janeiro. Na noite da sexta-feira (25), um grupo de vizinhos do bairro Urbes 4 saiu de São Sebastião para ir à festa ver Unha Pintada. No caminho na BR-110, bandidos encapuzados atiraram contra o ônibus. Adriana da Silva de Carvalho, 33 anos, mulher de Wilson, morreu

"Toda semana ele faz essa viagem dessa festa e leva esse pessoal pra essa festa. Aí foi a esposa e a filha mais velha, as duas pequenas ficaram comigo em minha casa. Quando o carro chegou no Patrício Dóreo diz que eles estavam esperando na beira da pista, tudo encapuzado. E aí começou a atirar no carro., diz Maria Norma Santana, mãe de Wilson, em entrevista à TV Bahia. Emocionada, ela diz que a nora morreu nos braços do cobrador, Fábio.

A notícia do ataque foi recebida por dona Marina na madrugada. "Minha filha chegou lá 3 e pouca da manhã chamando na porta. Foi quando ela falou 'Mainha, calma, a senhora tem que ser forte que suas netas vão precisar da senhora. Os bandidos atacaram o carro no caminho, meteram bala no carro e infelizmente Adriana morreu", relembra.

Baleada, Adriana morreu nos braços do cobrador (Foto: Reprodução)

Ela volta a ficar emocionada ao lembrar do relacionamento entre o filho e a eposa. "Não sei... 33 anos, três filhas. A caçula tem 9 anos. Ele ama ela demais. Eu não sei como é que ele vai reagir, porque ele ama ela demais. Eles casaram quando ela tinha 16 anos e ele 19", lembra.

O corpo de Adriana foi encaminhado ao Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IMLNR) e já foi liberado, devendo seguir para enterro ainda hoje em São Sebastião do Passé. Wilson, que foi baleado na boca, ainda conseguiu dirigir o ônibus até o Hospital Ouro Negro, em Candeias, onde todos receberam primeiro atendimento. Ele foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, assim como Adailton Santos de Souza, 37, passageiro ferido. Os dois continuam internados e não há detalhe do estado de saúde deles. 

Já Maria Célia Pereira, 47, e uma adolescente de 16 anos, filha de Wilson e Adriana, já receberam alta.

(Foto: Reprodução)

Crime
Segundo a Polícia Civil, os bandidos tentaram assaltar o ônibus. O motorista não parou e os criminosos atiraram no veículo. O caso foi registrado na delegacia de São Sebastião do Passé que, em contato com o CORREIO, confirmou o ocorrido. A PM fez rondas na região, mas ninguém foi encontrado. 

A Polícia Civil diz que o Núcleo de Inteligência do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) apoiar a investigação do caso pela delegacia local. Testemunhas estão sendo ouvidas e as equipes estão trabalhando para resolver o caso, diz nota. 


***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cronista-da-velha-sao-salvador-riachao-imprimiu-marca-pessoal-no-samba/
Cantor e compositor morreu na madrugada de segunda-feira (30), aos 98 anos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/com-musica-dedicada-a-babu-baco-exu-do-blues-lanca-novo-album/
Com 9 músicas, incluindo faixas com críticas a Bolsonaro, EP foi disponibilizado nesta segunda-feira (30)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/itau-cultural-lanca-webserie-gratuita-sobre-preconceito-violencia-e-desigualdade/
Nos primeiros episódios, Novo Mundo traz depoimentos de pastores evangélicos e é opção de reflexão nos dias de quarentena
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/salvador-unida-das-janelas-moradores-cantam-parabens-para-salvador/
O CORREIO convidou e soteropolitanos confinados aderiram ao aniversário coletivo de 471 anos da capital
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/gusttavo-lima-quebra-recorde-do-youtube-com-live-direto-de-sua-casa/
Foram 5h de show, 750 mil acessos simultâneos e 10 milhões de visualizações
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/coronavirus-sindico-instala-pia-na-entrada-de-predio-para-ajudar-vizinhos-idosos/
Espanhol radicado na Bahia decidiu ajudar na higiene no prédio que é síndico em Salvador
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/a-fe-nao-costuma-faia-como-manter-a-religiao-em-isolamento/
O amparo na religiosidade é a salvação para muitos soteropolitanos; tecnologia é aliada
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/janelas-da-quarentena-do-dj-ao-saxofone-vizinhos-transformam-isolamento-em-uniao/
Baiano é outro nível... Nos últimos dias, movimento tomou conta de Salvador: tem até Carnaval dentro de casa; confira
Ler Mais