Tony Ramos começa a gravar a nova novela das seis

Tempo de Amar, próxima novela das seis está sendo gravada no Rio Grande do Sul e em Niterói; estreia em setembro

  • D
  • Da Redação

Publicado em 29 de julho de 2017 às 17:01

- Atualizado há um ano

Tony Ramos, no Sul do país, começa a gravar nova novela das seis (foto/João Miguel Júnior/TV Globo) De um lado, uma estrada moderna que liga duas cidades de um roteiro turístico no Sul do país. Do outro, casas que guardam tradições e fazem com que os visitantes pareçam ter passado por um túnel do tempo. Foi esse outro lado o cenário escolhido pelo diretor artístico Jayme Monjardim para as primeiras gravações da próxima novela das seis, Tempo de Amar, que tem previsão de estreia em setembro, com uma trama que fala de um amor que atravessa as barreiras do tempo.

 A trama de Alcides Nogueira será ambientada em Morros Verdes, uma aldeia fictícia portuguesa, e no Rio de Janeiro do fim dos anos 1920. As duas semanas na Serra Gaúcha contaram com a presença dos atores Tony Ramos, Vitória Strada, Bruno Cabrerizo, Jayme Matarazzo, Olívia Torres, Nívea Maria, Lívian Aragão, Nívea Maria, Jackson Antunes e mais uma equipe de 70 profissionais. “O Rio Grande do Sul preserva suas tradições, e conseguimos, com essas locações, imprimir na novela uma atmosfera europeia de anos atrás”, conta Monjardim, que começou as tomadas para a novela em Niterói, região metropolitana do Rio, no início de julho.

O público que passava pelas locações parava para saber o que estava acontecendo com todo o aparato técnico que a produção de uma novela leva para uma gravação externa. E, ao perceberem a presença de figuras como Tony Ramos, a euforia tomava conta dos fãs. “A atmosfera do Sul é perfeita para a novela, e o carinho recebido aqui é muito gratificante”, elogia Tony Ramos.