Toque de recolher em Juazeiro é prorrogado até quarta-feira (8)

A restrição compreende o período das 18h às 5h

  • D
  • Da Redação

Publicado em 2 de julho de 2020 às 14:10

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

O toque de recolher em Juazeiro, norte de Bahia, foi prorrogado até a quarta-feira (8). A medida de restrição, que busca evitar disseminação do coronavírus, encerarria originalmente nesta quinta (2), mas houve decisão de continuar por mais alguns dias.

Conforme decreto publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta (2), a restrição compreende o período das 18h às 5h, quando ficam proibidos a permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas, com exceção de deslocamento para serviços de saúde ou farmácias.

A ação foi tomada em conjunto pelo Governo da Bahia e a prefeitura de Juazeiro. Na ocasião em que foi anunciada, o governador Rui Costa justificou com os números de covid-19 na cidade. 

"Juazeiro registrou 74% de crescimento [no número de casos] nos últimos cinco dias. Hoje o secretário Fábio Vilas-Boas assinou a contratação de mais 10 leitos de UTI em um hospital privado em Juazeiro para que a gente possa ampliar o atendimento. Mas essa taxa está muito alta e precisamos reduzir", afirmou Rui na época.