Torcedores causam tumulto em treino aberto da Seleção Brasileira

Polícia precisou ser chamada para organizar a entrada dos torcedores na Granja Comary

  • D
  • Da Redação

Publicado em 25 de maio de 2018 às 16:18

- Atualizado há um ano

. Crédito: Pedro Martins / MoWA Press

A aglomeração formada por torcedores na porta da Granja Comary, em  Teresópolis, no Rio Janeiro, fez com que a CBF fechasse o treino aberto da Seleção Brasileira marcado para as 16h desta sexta-feira (25). O tumulto começou quando cerca de 100 torcedores se espremeram para conseguir uma vaga para acompanhar a atividade.

Os torcedores ficariam localizados em uma pequena arquibancada da Granja, destinada aos familiares e patrocinadores, mas com a confusão, a CBF fechou o portão e impediu o acesso. Incialmente, o treino aberto à torcida não estava programado, mas foi liberado pelo coordenador de seleções, Edu Gaspar.

Após a confusão, a polícia foi chamada e alguns torcedores conseguiram ter acesso ao local do treino. Esse será o único contato da Seleção com a torcida durante a preparação. No sábado (26), o time volta a treinar na Granja Comary, mas a atividade será fechada. No domingo (27), a delegação brasileira embarca para Londres, onde será feito o restante dos treinos.

Antes de desembarcar na Rússia, o Brasil fará dois amistosos: contra a Croácia, no dia 3 de junho, em Liverpool, na Inglaterra, e contra a Áustria, em Viena, no dia 10. A estreia da Seleção no Mundial será no dia 17, na cidade de Rostov, contra a Suíça.