Torcida brasileira fará ensaio geral antes da bola rolar

Por Gabriel Rodrigues, de São Petersburgo

  • D
  • Da Redação

Publicado em 22 de junho de 2018 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

A torcida brasileira está preparando uma festa para a segunda partida do Brasil na Copa do Mundo, nesta sexta-feira (22), contra a Costa Rica. Cinco horas antes da partida, a Torcida Canarinho, o Núcleo BR e o Movimento Verde e Amarelo - espécie de torcidas organizadas da Seleção - se reunirão para um ensaio geral. A ideia dos torcedores é fazer um aquecimento em um espaço em São Petersburgo para que todos entrem no clima e aprendam as canções em apoio à Seleção Brasileira. Munidos com faixas e tambores, os torcedores vão seguir em caminhada até a Arena Zenit, local do jogo.

CBF entra na onda

As novas músicas criadas pela torcida brasileira para incentivar a Seleção têm se espalhado nas redes sociais. A canção que homenageia os cinco títulos mundiais chegou aos canais oficiais da CBF. Em seu site, a entidade colocou um vídeo em que os torcedores recepcionam a delegação. No Twitter, usou o mascote para divulgar.

Canarinho pistola presente

Por falar em mascote, o Canarinho Pistola segue acompanhando a Seleção Brasileira. Apesar de ter sido vetado pela Fifa de aparecer em jogos e treinos oficiais por conta de cláusulas comerciais, o Canarinho fez a festa com a torcida nas ruas de São Petersburgo. Foram inúmeros abraços e pedidos para fotos com o bichinho.

Brasileiros em massa em São Petersburgo

O Brasil joga contra a Costa Rica na Arena Zenit, em São Petersburgo, e os aviões que aterrissam na antiga capital do império russo chegam carregados de brasileiros. As camisas verde e amarela são maioria nos voos comerciais e já estão espalhadas por todos os cantos da cidade.

Chega de homofobia!

A Fifa puniu as federações de México e Sérvia por causa de manifestações homofóbicas dos seus torcedores. Na vitória sobre a Alemanha, os mexicanos presentes no estádio Lujniki, em Moscou, entoavam gritos ofensivos cada vez que o goleiro Neuer cobrava o tiro de meta. O grito é uma prática dos mexicanos, porém proibida pela Fifa. Pelo mesmo motivo, o México já havia sido punido pela Concacaf nas elimiatórias da Copa. Já os sérvios foram multados por exibir faixas com teor político. As duas federações terão que pagar 10 mil francos suíços cada, o que equivale a aproximadamente R$ 375 mil.