Torcida organizada cobra elenco do Bahia no Fazendão

Torcedores conversaram com jogadores e o técnico Guto Ferreira

  • D
  • Da Redação

Publicado em 21 de maio de 2018 às 20:31

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução/ Facebook Bamor

A semana começou tensa para o Bahia. Nesta segunda-feira (21), membros da torcida organizada Bamor foram ao Fazendão cobrar melhores resultados do time, que está em 18º lugar com cinco pontos após seis rodadas.

Com a presença da Polícia Militar, os torcedores conversaram com o técnico Guto Ferreira e alguns jogadores, como Vinícius, Kayke e Nilton, na saída do centro de treinamento. O tricolor está há quatro jogos sem vencer na Série A e vem de derrota por 3x0 para o Palmeiras, no sábado (19).

A Bamor publicou nota no Facebook explicando o ato. “Hoje estivemos no Fazendão, a intenção foi de ter uma reunião com a diretoria, conversar a respeito do desempenho do time, mas infelizmente a Diretoria do E.C.B não quis nos receber. Assim sendo, esperamos pela saída dos jogadores para conversarmos diretamente com eles. Questionamos sobre o que está ocorrendo... se existe algum problema interno etc. Nos falaram o de sempre, que não existe nenhum tipo de problema no elenco, mas que a sequência de jogos produz um desgaste normal dos atletas e consequentemente queda de rendimento. Conversamos também com o técnico Guto Ferreira, de forma pacífica e sem causar qualquer tipo de tumulto”.

Em outro trecho, a organizada afirma que não tem a intenção de prejudicar o ambiente do clube e que, se for necessário, cobrará novamente.

O Bahia comentou o assunto nesta terça (22), em nota oficial: "O Esporte Clube Bahia entende que todo torcedor tem direito à livre manifestação, sendo nossa obrigação assimilar as cobranças e trabalhar sempre pelo melhor resultado. É condenável, porém, que torcedores invadam o centro de treinamento do clube, constrangendo atletas e funcionários dentro do seu ambiente de trabalho. A diretoria tricolor se colocou à disposição do grupo para uma reunião no dia seguinte, mas a proposta não foi aceita", diz um trecho do comunicado do clube.

A nota tricolor prossegue: "Quem acompanha o Bahia e o rendimento do time sabe que, apesar de não estarmos obtendo resultados favoráveis no início do Campeonato Brasileiro, o plantel já demonstrou em outras competições a capacidade de rendimento e de superação. Somos muito mais fortes com a torcida ao nosso lado. E é isso que sempre queremos, preservando o equilíbrio e o respeito institucional".

O próximo compromisso do Esquadrão é contra o Blooming, às 21h45 de quarta-feira (23), na Fonte Nova, no jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana. Como perdeu na Bolívia por 1x0, o Bahia precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para avançar no tempo regulamentar. Se devolver o placar da ida, a decisão vai para os pênaltis.

Pelo Brasileirão, o time volta a jogar domingo (27), contra o Vasco, também na Fonte Nova.