Trabalhador da Vale morre após deslizamento em mina de Brumadinho

brasil
19.12.2020, 11:17:22
Atualizado: 19.12.2020, 11:23:48

Trabalhador da Vale morre após deslizamento em mina de Brumadinho

Empresa informou que vítima estava em escavadeira quando foi atingido por deslizamento

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A Vale disse lamentar "profundamente" o falecimento de um empregado da empresa contratada Vale Verde, na tarde desta sexta-feira, 18, na mina Córrego do Feijão. Em comunicado divulgado na noite de ontem, a mineradora disse que "se solidariza com seus familiares e colegas de trabalho" e prometeu "rápido apoio aos familiares do empregado".

No texto, a empresa informa que o trabalhador estava em uma escavadeira e realizava atividades de manutenção "quando foi atingido por um deslizamento de terra de talude da cava paralisada". "A Vale, juntamente com a empresa contratada, dará apoio aos familiares do empregado. As empresas estão apoiando as autoridades no atendimento ao caso e na apuração das causas do acidente", disse a mineradora no texto.

Ainda segundo o comunicado, as atividades de manutenção no local serão suspensas para novos estudos e avaliações das condições de segurança. "A companhia reitera seu compromisso com a segurança de todos seus empregados e das comunidades", disse.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas