Tradicional festa de Nossa Senhora das Candeias acontece pela internet; assista

bahia
13.09.2020, 11:27:00
Atualizado: 13.09.2020, 11:34:07

Tradicional festa de Nossa Senhora das Candeias acontece pela internet; assista

Tradicional evento religioso da Região Metropolitana de Salvador

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A tradicional Peregrinação Virtual de Fé e Luz ao Santuário Nossa Senhora das Candeias, acontece neste domingo (13), com transmissão no Youtube da Diocese de Camaçari. A programação religiosa do evento costuma atrair milhares de fiéis à cidade, mas em 2020 acontece de forma virtual em virtude da pandemia do novo coronavírus. 

A Peregrinação de Fé e Luz, que está na 9ª edição, tem como tema "Nos 10 anos da Diocese de Camaçari: com a Mãe das Candeias e Jesus, Luz do mundo, somos Igreja Viva. A programação deste ano conta com momentos de oração do terço, adoração, louvor e Missa presidida pelo bispo diocesano Dom João Carlos Petrini.

O evento religioso é promovido pela Diocese de Camaçari e pela Paróquia Nossa Senhora das Candeias e faz parte da identidade da Diocese, atraindo a cada ano os romeiros das 24 paróquias dos municípios de Candeias, Camaçari, Dias D’Ávila, Madre de Deus, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Simões Filho e Terra Nova, que nos anos anteriores percorreram um trecho de seis quilômetros em direção ao Santuário Nossa Senhora das Candeias.


Assista:

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas