Tráfego é alterado na Orla para realização de Meia Maratona neste domingo (1º)

Interdições começam a partir de 4h; veja o que muda de Itapuã à Barra

  • D
  • Da Redação

Publicado em 31 de agosto de 2019 às 21:11

- Atualizado há um ano

. Crédito: Arquivo

O tráfego de veículos na região da Orla vai ser alterado a partir das 4h de domingo (1º), entre Barra e Itapuã, por conta da Meia Maratona Farol a Farol. Além da Meia Maratona, outros eventos vão interferir no tráfego em bairros como São Caetano, Narandiva, Liberdade, Canela e regiões do Subúrbio.

Veja as mudanças:

Meia Maratona A partir das 4h deste domingo, o estacionamento de veículos estará proibido nas seguintes vias: Rua José Augusto Tourinho Dantas (até o Homestay Paradise), Rua Missionário Otto Nelson, Rua Capitão Melo, Alameda Praia do Camburiù, Av. General Severino Filho, Rua da Curva do Vinicius, Praça Vinicius de Moraes, Rua Farol de Itapuã, Rua Prof. Souza Brito (sentido Stella Mares), Rua Aristides Milton (sentido Stella Mares), Av. Octávio Mangabeira (sentido Itapuã), Av. Amaralina, Rua Marquês de Monte Santo, Rua Odilon Santos, Praça Brg. Faria Rocha, Rua do Meio, Praça Caramuru, Praça Colombo, Rua Guedes Cabral, Largo de Santana, Rua da Paciência (sentido Pituba) e Av. Oceânica (entre a Rua Dr. Artur Neiva/Cristo até a curva da Paciência).

No mesmo horário, haverá interdição do tráfego de veículos, com liberação progressiva à passagem dos atletas, sentido Praia do Flamengo, na Rua José Augusto Tourinho Dantas (até o Homestay Paradise), Rua Missionário Otto Nelson, Rua Capitão Melo, Alameda Praia do Camburiú, Av. General Severino Filho e Rua da Curva do Vinicius.

Será feito o desvio do tráfego de veículos, também com liberação progressiva à passagem dos atletas, na Av. Octávio Mangabeira para Av. Dorival Caymmi, no sentido Stella Mares. A interdição ocorre no sentido Stella Mares na Rua Aristides Milton, Rua Prof. Souza Brito, Rua Farol de Itapuã e Praça Vinicius de Moraes. Os veículos em geral, que trafegam pelo trecho interditado, terão como opção de tráfego a Av. Mãe Stella de Oxóssi e Av. Alameda da Praia.

Também será interditado, a partir das 4h, com liberação progressiva, a Av. Octávio Mangabeira, sentido Itapuã, entre o retorno situado após o Sesc – Piatã e o Largo da Sereia de Itapuã. O mesmo ocorre entre o Restaurante Cubanakan, no Jardim de Alah, e o retorno após o Sesc – Piatã.  Os veículos em geral, que circulam pelo trecho interditado, com destino a Itapuã, terão como opção de tráfego a Rua Artur de Azevedo Machado e as Avenidas Tancredo Neves e Luís Viana (Paralela).

Ainda a partir das 4h, haverá interdição na faixa da direita das seguintes vias: Rua Marquês de Monte Santo, Praça dos Jangadeiros, Av. Amaralina e Av. Octávio Mangabeira (até o Restaurante Cubanakan). Será feito um desvio de tráfego no mesmo horário, no Largo da Mariquita, sentido Itapuã, em direção à Rua do Meio.

Também haverá interdição na Rua da Paciência (sentido Itapuã, no trecho entre a Rua Eurycles de Matos e o Largo de Santana), Rua Guedes Cabral, Rua Borges dos Reis, Praça Colombo (até o Largo da Mariquita) e Rua Odilon Santos.

O mesmo ocorre na Av. Oceânica (entre a Rua Dr. Artur Neiva/Cristo até a curva da Paciência), com compartilhamento sempre na à direita, sentido Barra, entre o Largo do Camarão e a Rua José Sátiro de Oliveira. No sentido Itapuã, entre a Rua Morro do Escravo Miguel e Avenida Adhemar de Barros e sentido Barra, entre a Travessa Bartholomeu de Gusmão e a Curva da Paciência.

Os veículos em geral, que trafegam pelo trecho interditado, terão como opção de tráfego no sentido Rio Vermelho/Barra, a Rua Eurycles de Matos, Av. Anita Garibaldi, Rua Adhemar de Barros, Rua N e Rua Professor Sabino Silva. Já em direção a Ladeira da Barra/ Ondina, há a opção de trafegar pela Av. Sete de Setembro, Rua Afonso Celso, Rua Marquês de Caravelas, Rua Miguel Burnier, Largo do Chame - Chame, Av. Centenário. Os provenientes da Av. Cardeal da Silva, com destino ao Rio Vermelho, podem acessar a Travessa Prudente de Moraes, Rua da Paciência (sentido Ondina), Rua Eurycles de Mattos e Av. Anita Garibaldi.

Carreata em São Caetano A partir das 8h deste domingo, haverá interdição progressiva do tráfego de veículos, na faixa à direita das seguintes vias: Rua Engenheiro Austricliano (Saída Capela Nossa senhora das Graças – São Caetano), Largo do Tanque, Rua do Viaduto dos Motoristas, Rua 26 de Dezembro, Av. Afrânio Peixoto, Rua Aterro do Joanes e Rua Cabo Verde (Chegada na Prainha do Lobato). O evento celebra a reinauguração da Igreja Matriz de Nossa Senhoras das Dores.

Parada LGBT do Subúrbio Para o evento, haverá interdição progressiva do tráfego de veículos, das 15h às 21h, na faixa à direita, da Rua Dr. Eduardo Dotto (saída na Praça João Martins), Largo Almirante Tamandaré, Av. Afrânio Peixoto, Rua Osvaldo Devai e Praça da Revolução (chegada).

Procissão da Padroeira em Santa Mônica-Narandiba Durante o evento, haverá interdição progressiva do tráfego de veículos, a partir das 17h, em uma faixa de tráfego da Rua Águas Cristalinas (saída na Igreja São Francisco de Assis), rotatória e Av. Edgard Santos (chegada na Igreja Católica Santa Mônica).

Desfile Bíblico - Liberdade A partir das 15h, será realizada a interdição progressiva do tráfego de veículos, em uma faixa de tráfego, das seguintes vias: Largo do Guarani (saída na Paróquia Menino Jesus de Praga), Estrada da Liberdade e Largo da Soledade (chegada).

Feira de orgânicos do Canela Das 6h às 15h, haverá interdição progressiva do tráfego de veículos, na Rua Pedro Lessa.