Tragédia da Fonte Nova completa 14 anos nesta quinta-feira

e.c. bahia
25.11.2021, 05:00:00
Buraco na arquibancada da antiga Fonte Nova; sete torcedores morreram na queda (Antonio Saturnino/ Arquivo CORREIO)

Tragédia da Fonte Nova completa 14 anos nesta quinta-feira

Sete torcedores do Bahia perderam a vida após a queda da arquibancada

O dia 25 de novembro marca o aniversário do episódio mais trágico do futebol baiano. Há exatos 14 anos, uma parte do anel superior da antiga Fonte Nova cedeu e matou sete torcedores do Bahia, que estavam no estádio para o jogo contra o Vila Nova, pela Série C 2007, que decidiria o acesso do time à segunda divisão após dois anos no escalão mais baixo do futebol brasileiro - na época não existia a Série D. 

Márcia Santos Cruz, Jadson Celestino Araújo Silva, Milena Vasquez Palmeira, Djalma Lima Santos, Anísio Marques Neto, Midiã Andrade Santos e Joselito Lima Júnior perderam a vida na tragédia.

No aniversário de 10 anos da tragédia, o CORREIO produziu uma reportagem sobre o acontecimento. O produto final envolveu sobreviventes e familiares de vítimas, Ministério Público do Estado da Bahia, Corpo de Bombeiros, Esporte Clube Bahia, arquitetos, radialistas, jogadores e outros personagens que presenciaram o fatídico jogo.

O especial, publicado no site e na versão impressa do CORREIO no dia 25 de novembro de 2017, apurou os desdobramentos da tragédia e foi indicado como um dos três finalistas do Prêmio Petrobras de Jornalismo na categoria Esporte. Para ler e relembrar a reportagem Uma Década de Silêncio, clique aqui.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas