Transalvador muda limite de velocidade da Avenida Luís Eduardo para 70 km/h

salvador
23.01.2020, 14:19:00
Atualizado: 23.01.2020, 14:19:33

Transalvador muda limite de velocidade da Avenida Luís Eduardo para 70 km/h

Antes, motoristas podiam dirigir a até 80 km/h

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Os motoristas que trafegam pela Avenida Luis Eduardo Magalhães precisam ficar atentos à mudança de limite de velocidade da pista, que foi reduzida de 80 km/h para 70km/h.

A alteração já está em vigor desde a manhã desta quinta-feira (23) e faz parte do Programa de Segurança Viária planejado pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador). O órgão informa que toda a sinalização da via já foi trocada.

Como a alteração é recente, nos próximos 15 dias os radares da via funcionarão de forma educativo. Ou seja, quem transitar na pista com velocidade acima de 70 km/h será alertado, mas não será multado.

“O excesso de velocidade é um dos principais motivos de acidentes no trânsito. A decisão de reduzir a velocidade máxima permitida é adotada em grandes cidades e em países desenvolvidos porque favorece a diminuição de acidentes, principalmente de ocorrências que deixam lesões graves e mortes”, afirma Fabrizzio Müller, superintendente de trânsito de Salvador.  

Caminhões
Mesmo com a mudança na velocidade máxima permitida na pista, a circulação de caminhões de grande porte ou tratores continua sendo proibida de 6h às 10h, de segunda a sábado, e de 17h às 20h, de segunda a sexta-feira. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas