Transalvador muda limite de velocidade da Avenida Luís Eduardo para 70 km/h

Antes, motoristas podiam dirigir a até 80 km/h

  • D
  • Da Redação

Publicado em 23 de janeiro de 2020 às 14:19

- Atualizado há um ano

. Crédito: Arquivo CORREIO

Os motoristas que trafegam pela Avenida Luis Eduardo Magalhães precisam ficar atentos à mudança de limite de velocidade da pista, que foi reduzida de 80 km/h para 70km/h.

A alteração já está em vigor desde a manhã desta quinta-feira (23) e faz parte do Programa de Segurança Viária planejado pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador). O órgão informa que toda a sinalização da via já foi trocada.

Como a alteração é recente, nos próximos 15 dias os radares da via funcionarão de forma educativo. Ou seja, quem transitar na pista com velocidade acima de 70 km/h será alertado, mas não será multado.

“O excesso de velocidade é um dos principais motivos de acidentes no trânsito. A decisão de reduzir a velocidade máxima permitida é adotada em grandes cidades e em países desenvolvidos porque favorece a diminuição de acidentes, principalmente de ocorrências que deixam lesões graves e mortes”, afirma Fabrizzio Müller, superintendente de trânsito de Salvador.  

Caminhões Mesmo com a mudança na velocidade máxima permitida na pista, a circulação de caminhões de grande porte ou tratores continua sendo proibida de 6h às 10h, de segunda a sábado, e de 17h às 20h, de segunda a sexta-feira.