Trânsito na Boa Viagem será alterado por dois meses; veja o que muda

Mudança será feita por conta de uma obra de drenagem na região

  • D
  • Da Redação

Publicado em 23 de março de 2019 às 17:25

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) fará desvios de tráfego no bairro de Boa Viagem para para a realização de uma obra de drenagem na Rua da Imperatriz. A interdição da via será na segunda-feira (25) e a previsão é que as intervenções sejam concluídas em até dois meses.

O tráfego de veículos estará proibido nos dois sentidos, entre as ruas Rio Jaguaribe e a Rio Paraguaçu. Contudo, as interdições serão realizadas de forma progressiva, à medida que as obras forem avançando na via, até chegarem na rua da Boa Viagem. “Neste primeiro momento, como as obras estarão concentradas próximo à rua Rio Paraguaçu, deixaremos o trecho final da via, próximo ao Largo da Boa Viagem liberado para tráfego, a fim de minimizar os transtornos no trânsito da região”, contou o superintendente de trânsito, Fabrizzio Muller.

Alternativas Durante as obras, quem trafega pelo trecho interditado terá como opção de tráfego, no sentido Comércio, a Avenida Dendezeiros, ou a rua Dr. Adroaldo Soares Albergaria (que terá sentido único de tráfego em direção à rua Urbânio Duarte), seguindo pelas ruas Urbânio Duarte, Rio Itapicuru, e Rio Paraguaçu, ou ainda a rua da Boa Viagem, para então acessar a Av. Luís Tarquínio.

Já quem vai no sentido oposto, em direção ao Bonfim, terá duas opções, provenientes da Av. Luís Tarquínio: a primeira é acessar a Rua da Boa Viagem, seguida pelas ruas Rio São Francisco, e Plínio de Lima; a segunda opção é pela rua Rio Paraguaçu, seguindo pelas ruas Rio Itapicuru, Urbânio Duarte, Terceiro Barreiro, Rio São Francisco e Plínio de Lima.

Segundo a Transalvador, agentes de trânsito estarão no local durante os primeiros dias de alteração para orientar os motorista sobre as mudanças no tráfego.