Travessia de ônibus e caminhões é suspensa no ferry-boat durante feriadão 

salvador
17.04.2019, 07:26:48
Atualizado: 17.04.2019, 15:16:09
(Foto: Reprodução)

Travessia de ônibus e caminhões é suspensa no ferry-boat durante feriadão 

Estima-se que mais de 12 mil veículos e 88 mil pessoas utilizem a ligação marítima durante os dias de operação especial

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) publicou resolução, nesta quarta-feira (17), suspendendo temporariamente a travessia de ônibus, microônibus e caminhões entre Salvador e a Ilha de Itaparica através do sistema ferry-boat. 

A medida tem validade no período entre 5h desta quinta-feira (18) até 12h da próxima segunda-feira (22). Nesse período, segundo a resolução, ficam suspensas as travessias de veículos de grande porte entre as duas cidades, exceto para caminhões que transportem perecíveis e outros alimentos.     

A programação do feriado contará apenas com cinco ferries operando de hora em hora, com redução de viagens extras. O tempo de espera para embarque pode ser superior a quatro horas.

Estima-se que mais de 12 mil veículos e 88 mil pessoas utilizem a ligação marítima durante os dias de operação especial.

Procurada, a Internacional Travessias Salvador confirmou que a medida vale para ônibus, jamanta, caminhão simples, caminhão truncado e micro-ônibus, nos terminais São Joaquim e Bom Despacho.

Confira nota da concessionária na íntegra:
 "A Internacional Travessias Salvador (ITS) informa que, por determinação da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (AGERBA), estão suspensas as travessias de ônibus, jamanta, caminhão simples, caminhão truncado e micro-ônibus, entre 5h do dia 18.04, até às 12h de 22.04, no sistema Ferry-Boat, nos terminais São Joaquim e Bom Despacho. Na resolução, a medida se justifica pela diminuição do número de embarcações disponíveis para o período de Semana Santa. O objetivo, segundo o órgão estadual, é atender melhor o público usuário, evitando transtornos maiores. O órgão ainda menciona que a resolução não se aplica aos veículos que transportarão alimentos e perecíveis".

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas