Trecho da Estrada Velha do Aeroporto terá trânsito bloqueado por 15 dias

salvador
11.02.2021, 10:54:00
Segunda etapa da obra (Valter Pontes/Secom PMS)

Trecho da Estrada Velha do Aeroporto terá trânsito bloqueado por 15 dias

Intervenção começa na segunda (15) por conta de obras no local

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A Avenida Aliomar Baleeiro, mais conhecida como Estrada Velha do Aeroporto, terá um trecho completamente interditado a partir da segunda-feira (15), por 15 dias. O ponto afetado será entre as ruas Eurico da Costa Coutinho e Adriano de Azevedo Pondé.

Os ônibus que circulam pelo local terão seu itinerário modificado já a partir deste sábado (13). O bloqueio ao fluxo de veículos e do transporte público acontece por conta das obras de drenagem e na pavimentação no local.

Os motoristas que estiverem no sentido São Cristóvão deverão entrar na rua Eurico da Costa Coutinho e seguir até a rotatória do supermercado Assaí, de onde devem fazer uma conversão à esquerda, passar pelas ruas Barbosa Lima Sobrinho e Adriano de Azevedo Pondé, de onde podem chegar na Estrada Velha do Aeroporto, próximo ao Posto de Combustível P4, no trecho liberado ao tráfego.

Quem estiver no sentido Canabrava ou Mata Escura deverá fazer o mesmo percurso, só que em sentido contrário, entrando na rua Adriano de Azevedo Pondé.

A sinalização na via foi reforçada para orientar condutores, pedestres e passageiros. Os agentes de trânsito e transporte também vão intensificar as atuações na região para ordenar o fluxo e informar os cidadãos.

Transporte público 
Já a partir deste sábado (13), as linhas de ônibus que circulam pelo local terão seu itinerário modificado. Com isso, os ônibus que trafegam sentido Estrada Velha – Aeroporto deverão utilizar a Rua Eurico da Costa Coutinho, Rua Barbosa Lima Sobrinho, Rua Adriano de Azevedo Pondé, e em seguida continuar com seu itinerário normal.

Já os ônibus que trafegam no sentido Aeroporto – Estrada Velha devem fazer o caminho inverso, entrando pela Rua Adriano de Azevedo Pondé, Rua Barbosa Lima Sobrinho, Rua Eurico da Costa Coutinho e, a partir daí, seguir pelo itinerário habitual.

A requalificação da Estrada Velha do Aeroporto é realizada pela Prefeitura, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra). Ao todo, 16,6 km da via estão sendo requalificados com recursos próprios, no valor de R$35 milhões. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas